sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como toda a gente já deve saber...

Aqui vai disto. Tenho acompanhado The Biggest Loser desde o início e foi também o programa que me acompanhou à medida que eu própria ia perdendo peso. Nunca fui obesa ou gorda a este ponto, nem poderia entrar num programa destes porque se perdesse 40 quilos desaparecia...
Mas isto para dizer que sempre os entendi muito bem, o vício da comida, o medo de recaídas, o medo de voltar a ganhar peso, o ter que fazer muito exercicío para obter resultados também fazem parte da minha vida.
Mas realmente quando se quer, se tem força de vontade, apoio e ajuda é possível perder peso.
Perdi já a conta ao número de pessoas que me perguntam como perdi peso, o que faço, como é possível, como se se tratasse dum segredo. Por instantes, até achei que podia escrever um livro sobre esta caminhada mas fico-me pelos conselhos e sugestões que vou dando ao nível da alimentação e do exercicío. Não há segredo nenhum, nem nenhuma fórmula, apenas muito esforço, dedicação, trabalho e tempo dedicado ao exercicío. É claro que sem apoios e incentivos é difícil prosseguir a caminhada da perda de peso. Se o meu marido não pudesse ficar com o filhote, eu não poderia ir correr, andar de bicicleta, etc...
Recomendo a toda a gente que consulte um(a) Nutricionista idóneo, sem outro interesse que não seja o de nos ajudar a encontrar a comida de que mais gostamos para a comermos de forma equilibrada e saudável e nunca mas nunca passarmos fome (mesmo que a consulta seja um dinheirão) e, claro, a prática de exercicío adequado aos nossos gostos, tempo livre e disponibilidade física e mental. Fazer desporto contrariado(a) ou fazer exercicíos de que não se gosta, não vale a pena. O movimento está em pequenas coisas como ir ao supermercado a pé em vez de pegar logo no carro se for só para comprar pão e fiambre ...

4 comentários:

Isabel disse...

Eu já apanhei a temporada a meio, mas estou a adorar!
também admiro muito a força de vontade daquelas pessoas.
Digo-te que não sei se teria aquela força de vontade. Costumo dizer muitas vezes ao meu marido que não sei como seria se tivesse tendência para engordar... acho que não ia aguentar não ter a minha dose diária de chocolate (que umas vezes é só um quadradinho outras é a tablete inteira), as gomas que "roubo" aos miúdos, as sobremesas ao almoço que raramente dispenso... fora os bolos, que agora como menos porque aqui neste edeificio não há, mas quando estava no outro... chegavam a ser dois por dia!
Voltando à série, estão agora os últimos episódios da temporada onde entra esta rapariga da foto e vai já começar a próxima temporada! Estou desejosa de ver desde o início!
beijocas grandes!!!!

Luísa disse...

Não conhecia este programa.
Mas é realmente necessária muita dedicação. Eu estou agora a começar a dedicar-me a este assunto, porque como sabes preciso de perder o peso que ganhei com a gravidez do A.
Mas tenho a certeza que vou conseguir :-D
Beijocas grandes

mamã da princesa disse...

Eu ontem, por acaso, também vi um bocadinho e é de facto impressionante o peso que perderam, mas não acompanhei o programa.

Acreditas que tenho medo de ficar assim...

Tá "na hora" de começar a trabalhar para que isso não aconteça!

Beijinhos grandes

(Obrigada pelo email)

Sandra e Dinis disse...

Eu ja sabia há muito tempo quem ia ganhar!

Adorei que fosse ela a ganhar, o segredo tb é a força de vontade.

Parabéns Ana tb tiveste essa força!

bjs