segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A diferença entre um corpo magro e um corpo 'composto' que faz desporto...

Acho que hoje, finalmente, e sai um grande dah para mim, percebi a diferença entre um corpo aparentemente magro e um corpo 'composto' (como o meu) que faz exercicío físico.
Começaram no ginásio duas pessoas que eu conhecia de vista, vestidas, e que sempre me pareceram magras. Pois hoje essa 'visão' alterou-se porque percebi que realmente são magras mas nota-se que não estão em forma e a falta de tonificação.
É que eu ainda que tenha emagrecido 20 quilos não sou, nem nunca serei, uma pessoa "magra" devido à minha constituição óssea, portanto quando vejo os recentes desfiles com manequins Ls e XLs (mas que não são gordas nem obesas, aí está a diferença saudável), definitivamente eu sou uma mulher L até pelo tamanho de roupa que compro! Nunca na vida eu poderia vestir um 36 ou um 38, a não ser que quisesse ter as calças sempre pelos joelhos, eh!eh! Realmente, compro Ls e, ocasional e raramente, Ms nas blusas...
Não posso encolher mais, a não ser que fique com peso abaixo do que é suposto e por muito que me queixe da anca e da coxa, fazem parte de mim e da minha genética.
E isto tudo para dizer que há um ano atrás eu estava como estas pessoas, arrastava-me para fazer os exercicíos, não tinha energia e achava que emagrecer era uma missão impossível. Elas magras já são mas precisam de ficar em forma e de tonificar e deram um passo muito importante: o de começar qualquer coisa.

4 comentários:

Isabel disse...

Eu faço parte desse grupo: magra já sou, mas precisava de tonificar algumas coisas! ;-)
Mas neste momento, tirando as minhas aulinhas de Yôga, não há tempo para mais!...
Beijocas grandes!

Mamã Etc e Tal disse...

Iniciei há dias o ginásio e ando, literalmente, a arrastar-me! Sei bem o que isso é! Daqui a quanto tempo é que vou ter a tua energia? ;)

beijocas

Algures no Oeste disse...

ISABEL: MAs tu és mesmo magra ;) Eu aqui fui simpática com a descrição que fiz :D
;)
Beijinhos.

MAMÃ ETC E TAL: Boa! É preciso é continuar, eh!eh! A energia depende, eu demorei porque estava realmente em baixa forma. Comecei em Outubro do ano passado e só me comecei a sentir com muita energia e em forma em Abril/Maio ;)
Beijinhos!

Isabel disse...

;-)
Beijinhos!