quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dona de casa organizada ou preguiçosa...?

Adoro quando os fins-de-semana me "rendem" comida que dá para os nossos jantares até quarta ou quinta-feira da semana a seguir...
Das duas uma, ou sou muito organizada e não sei, ou sou muito preguiçosa para ter que estar a stressar e a cozinhar a semana toda e assim deixo várias refeições prontas do fim-de-semana.
O que se passa é que com o tempo mais fresco cozinho comidas mais 'compostas' e no forno, ao contrário do Verão em que usamos e abusamos dos grelhados, que sobram sempre e dão para o jantar durante a semana.
Portanto, e posto isto, posso dizer que hoje ainda tenho comida e só amanhã é que terei que cozinhar novamente. Esta ideia deve chocar muitas pessoas apologistas da comida na hora mas para poupar tempo a mim, à minha família e poder fazer desporto e sair do trabalho sem 'stresses', já que não tenho ajudas de ninguem, é assim que encontro o equilíbrio para não ter que andar sempre de volta dos tachos.
Excepção feita à sopa que ontem já fiz uma nova panela. De resto, faço sempre comida a contar com mais uma refeição... Isto é que é poupar tempo e trabalho, acho eu...

8 comentários:

mamã da princesa disse...

Pois a mim isso não me choca nada, visto ser dessa mesma equipa.
Também eu organizo as refeições da semana, no fim de semana, porque de outro modo seria muito mais dificil.
E se no Verão há muitas saladas e grelhados que se fazem na hora, agora com o tempo frio as saladas não apetecem muito...
E agora tu é que vais ficar chocada comigo... esta semana, não sei como o fiz, mas tenho refeições até amanhã, sexta feira, e ainda não fiz nada desde domingo... ai tanta gente que deve estar a pensar: tchiii! como é possível ainda comerem comida feita no domingo!!!! Mas por cá não nos faz diferença e assim podemos aproveitar o pouco tempo que temos e eu não estou só na cozinha!!!
E nesta altura também uso muito o forno...

Beijinhos grandes

MakingMoney disse...

Pois olha, se isso é ser preguiçosa, eu sou o cumulo da preguiça.
Eu não faço para uma mas sim para várias refeições e congelo. Aliás foi o que me valeu no fim desta última gravidez senão os meus filhos comiam hamburguer todos os dias.

Cris disse...

Não és a única a fazer isso - conheço outras pessoas a fazer assim.

Eu confesso que me faz um bocadinho de confusão congelar a comida...

Gosto da comida feita na hora, salvo excepção para a feijoada que me sabe melhor depois de congelada lol

Por outro lado, se me sobra comida, aproveito, não deito nada fora também.

Mas é uma realidade que se perde imenso tempo a pensar o que vamos fazer e a cozinhar diariamente...

Como é que fazes? Fazes o acompanhamento para toda a semana e depois só fazes o arroz/massa/etc? Ou preparas completamente as refeições?

Beijo.

SC disse...

Exactamente....
Dona de casa organizada.
Fazes muito bem em aproveitar o tempo.

Jokas

Luísa disse...

Eu diria organizada :-D
beijoca

Maria disse...

Por aqui acontece o mesmo!!! Tem de ser... o nosso dia a dia precisa de ser bem organizado para também termos tempo para o que mais gostamos e para quem mais amamos!

beijoquinhas

kombi disse...

das fases que vou tendo de domestica,e apesar de se achar que por se estar em casa tem-se todo o tempo do mundo, tb tento ser bastante pratica e simplificada, e tb muitas vezes faço uma refeição que dá para outra refeição diferente, só um exemplo, almoço de hoje medalhões de pescada cozidos com batata e broculos, almoço de amanhã (restos)pescada desfiada, delicias do mar,pedaços de broculos, cenoura e batata que vai a gratinar com molho bechamel ( caseiro)......temos que poupar em tempo, energia, comida, enfim aproveitar a vida......que passa a correr.

Algures no Oeste disse...

CRIS: Eu não congelo a comida, fica óptima durante uns dias.
Faço pratos no forno que já incluem o acompanhamento e caso sejam comidas que levam acompanhamento à parte, também há sempre um resto e se não houver, faço isso na hora.
Beijinhos.