segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Informação n.º 2: subir e descer escadas (muito) inclinadas resulta e faz bem...

Bem, hoje estou das minhas pernas que não me aguento...
Pelos vistos resulta subir e descer 480 degraus e por isso, e a partir de agora, para além de caminhar depressa e de correr, com toda a certeza que não me irei esquecer das escadas e irei subi-las e descê-las mais do que uma vez... São realmente muito inclinadas e deve ser por isso que fazem efeito...
E apesar de, aparentemente, estar em forma (e isto é muito relativo porque força, por exemplo, não tenho muita...), chego ao cimo das escadas mais que cansada e quase com a língua de fora, tal e qual como a minha amiga canina que, e ela não precisa de adelgaçar o rabo e a coxa, sobe fora das escadas, pela terra...
E eu comecei com isto graças às dicas dum amigo nosso que faz imenso exercicío e que é tão magrinho mas tão magrinho que eu cá acreditei nele quando me aconselhou a fazer isto e a correr uma determinada distância para "ganhar pulmão"... Foi tipo as dicas do treinador do The Biggest Loser, e eu ouvi e absorvi a informação totalmente...

1 comentário:

Isabel disse...

Eu subo todos os dias 96 degraus. Trabalho no 5º piso e de manhã subo sempre a pé. Comecei a fazer isso no inicio do mês, e embora chegue sempre cansada e com a língua de fora, parece que ao longo dos dias noto diferenças...
Beijinhos!