sábado, 23 de outubro de 2010

Já me abasteci para o Pão por Deus...

No ano passado fui apanhada desprevenida com imensas crianças a baterem-nos à porta no dia de todos os santos a pedirem o "Pão por Deus". Ora eu tinha imensas gomas e guloseimas porque tinham sido 'preparadas' para o aniversário do filhote que não chegaram para todos os que nos vieram pedir o Pão por Deus (traduzindo: bolinhos, rebuçados, gomas...). Ainda entrei em stress e desatei a fazer mais saquinhos mas realmente as gomas não chegaram...
O meu próprio filho foi com o irmão e outras crianças do sítio onde moramos pedir o Pão por Deus e chegaram a casa com imensas guloseimas...
Posto isto, e porque no supermercado devem conhecer esta tradição, eis que vislumbro uma banca só de gomas e snacks. Ora, era mesmo isto! Trouxe seis sacos com gomas, um com rebuçados e outro com snacks. E para não estar com complicações a fazer saquinhos com papel celofane, lembrei-me de comprar uma embalagem de sacos para sandes, porque são pequenos e transparentes, e é aí que irei colocar as misturas de gomas, rebuçados e snacks para dar a todas as crianças que nos baterem à porta. Este ano não me apanham desprevenida, isso é que não...
Mas agora estou com um "problema": no ano passado tinha dito que iria arranjar um saco de pano para o filhote colocar as guloseimas que lhe dessem neste dia, porque todas as criança de cá tinham sacos de pano com o seu nome mas... eu sou uma naba a costuras e trabalhos manuais e a minha mãe, idem, idem, aspas, aspas... E agora não sei onde vou desencantar um saco de pano para este efeito... E já sei que na Creche estão a fazer um trabalhinho para este dia. No ano passado fizeram um saco dum pacote de leite, com direito a alça e tudo...

1 comentário:

Isabel disse...

E será que encontras umas dicas net para conseguires fazer um saquinho?

Podes sempre tentar!

beijinhos!