sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mãe, eu quero uma irmã e uma casa com escadas

Assim, sem mais nem menos, e antes de adormecer, deitado na cama, o meu filho diz-me isto e eu perguntei porquê. E a resposta foi porque o Ruca também tinha uma irmã e uma casa com escadas.
E vai daí que eu disse que ele já tinha um irmão, e que a mãe e o pai não estavam a pensar ter mais irmãos.
Ficou birrento e só dizia que queria uma irmã. Quanto às escadas, temos as que nos levam ao sotão mas como não são muito usadas, o filhote nem se deve ter lembrado delas...
E eu a contra argumentar, a dizer que depois a irmã tinha que estar na minha barriga, que era bebé, que ia precisar de muita atenção, que as meninas não brincam como os rapazes (que mauzinho este pensamento) mas ele sempre a insistir que queria uma irmã porque já tinha um irmão.
Pois é filho, mas não está nos planos dos pais voltarem a ser pais, pelo menos no ano que vem... Há outros assuntos que têm que ser definidos antes de, eventualmente, se pensar nesse "assunto"...
Ora esta, agora percebo porque gosta tanto de ver o Ruca e se ri sozinho quando o está a ver com a Rosita...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Pronto... uma irmã ainda entendo, agora uma casa com escadas... custa tanto!
A minha tem e é bastante cansativo!
Eu também pensava que não, mas como agora as subo e desço "centenas" de vezes ao dia, chego á noite estourada (mas só me faz bem, eu sei!!!).
Vá lá faz a vontade ao rapaz!!!! fica-te mais barato dar-lhe uma mana que uma casa com escadas!!!! ;) (estou a brincar porque sei o quanto a vida tá dificil)

Beijinhos grandes

SC disse...

Que engraçado... até estava para postar sobre o assunto... não é que a princesa esta semana quando lhe perguntamos os que queria para os anos nos responde : um mano assim pequenino?! e que também ficou neurótica quando lhe dissemos que agora não podia ser?!
Estes nossos filhos....
Opá mas cá para o nosso lado, agora não dá mesmo!

Jokas