segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Magra e Infeliz ou Gordinha e Sorridente ou Magra Feliz e Gordinha Infeliz ou Magra Sorridente e Gordinha Feliz

Comecei por pedir análises e acabei a ouvir que havia imensos pacientes que quando eram mais gordinhos eram tão mais felizes e sorridentes e que depois emagreceram e ficaram menos "alegres", sendo que eu só devia ter motivos para estar alegre por ter emagrecido tanto...
Eu por acaso já tinha pensado nisto, se quando era mais 'forte' se era mais feliz e sorridente porque há imensa gente que me pergunta se estou bem da cabeça e se cá por dentro está tudo bem... E a resposta é... Sim, está tudo bem cá dentro, tem dias como toda a gente e não!!! Nem pensar que eu era mais feliz quando era cheiinha!!! Ainda me isolava mais porque tinha quase vergonha do meu corpo e de mim, sentia-me desconfortável com as roupas que tinha e portanto eu não faço parte do grupo (mais) Magra e Infeliz Vs Gordinha Sorridente...

2 comentários:

kombi disse...

acho que esses sentimentos são normais, tens que aprender com o tempo a saber geri-los, tiveste muitas mudanças em pouco tempo, eu não tenho tido mudanças significativas na minha vida e tb noto que ando com oscilações de humor, no meu caso tem a ver com a insatisfação que sinto em sentir que eu quero um estilo de vida e o marido outro...enfim á que saber viver com a vida que temos.

mas uma coisa tens que ter cuidado qd contactares um médico, é que agora todos pensam que algo ´é motivo de depressão e não te vão encher de medicamentos. Há que fazer exames, fazer queixas, mas levar mais a vida na desportiva.

Sentaqui disse...

Eu acredito e partilho da tua ideia de que estar elegante, sentirmo-nos bem, faz subir a nossa auto-estima e a conversa de que os/as gordas são mais bem dispostas é treta.
Para o nosso bem estar não há definições, ou se é feliz ou não é, nada depende do peso.
Beijinhos