quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem cabeça e com vontade de comer muito ou como mudar de médico em poucas horas

Não sei o que é pior, eu tirar sangue e começar a ficar tonta e praticamente desmaiar ou eu ver tirarem sangue ao meu filho, ficar tonta e quase chorar porque ele começou a chorar e muito, dizendo que lhe doía...
E tudo isto depois de termos ido ao Centro de Saúde, de não termos vaga, de ninguém atender da clínica pediátrica e de ponderarmos se valia a pena voltar às urgências...
Como não somos de cá, não sabíamos que havia um médico a dar consultas privadas bem perto de nós. Como já percorremos quase todos os médicos e sítios com consultas devido às maleitas do filhote, lá fomos nós. Fantástico. Um médico super atencioso. Observou o filhote de lés a lés, e foi ele que nos mandou fazer as análises, curiosamente ao sítio onde tenho feito as minhas mandadas pela Nutricionista.
A esta hora já ligámos ao médico porque das análises ficaram de lhe dar os resultados e parece estar tudo bem. A febre e os vómitos também deram tréguas mas o médico pede-nos para ter atenção ao apêndice, às queixas da dor de barriga do filhote, e amanhã ligar-lhe para dizer como ele está. Até ver está bem e espero sinceramente que com o apêndice também...
Graças a esta consulta, eu "finalmente" mudei da minha médica de lá para o médico de cá. Simpaticamente este médico passou uma declaração para o nosso agregado familiar passar a "pertencer-lhe" e assim como andávamos desagregados (pai e filho com médico cá e mãe com a médica de lá) senti-me mais confortável e organizada, ainda que nunca esqueça a minha médica de família de lá. Apetecia-me mandar-lhe uma foto nossa com os nossos contactos, mais uma data de Cavacas, Ginja e outras coisas mais a agradecer por todo o profissionalismo e atenção que teve connosco, com o meu filho e comigo desde os 14 anos...
Portanto, amanhã também ficamos em casa, de prevenção, na esperança de que seja a virose n.º "1315"...

4 comentários:

Rachel disse...

As melhoras do pequenito.
bjs

MakingMoney disse...

Tu estás a dizer-me que tiveste essas atenções todas da parte de um "médico da caixa"?? Oh Deus!!!! Mas só eu é que não tenho essa sorte???
Fiquei preocupada com aquela história de não conseguires acertar com a papa no biberão.
É que eu ando há vários meses com tonturas, cada vez piores e a médica desdramatizou tudo e não me mandou fazer o minimo dos exames... enfim...

Mamã Etc e Tal disse...

Deve mesmo ser a virose 1315. Se ele tivesse ido para a creche ainda bebé, tinha apanhado esses vírus todos nessa altura. Como não foi, apanha agora. (Pelo menos quando for para a Escola, já vai mais imunizado.)

Ele tem feito aquelas vacinas orais para estimular o sistema imunitário? Ajudam muito... E o Biogaia, conheces? Para os males da barriga/intestinos não há melhor, é um probiótico (http://www.ferring.pt/?idc=209&idi=154).

Beijinhos

Isabel disse...

Espero que o teu filhote já esteja melhor...
Um beijinho muito grande!