terça-feira, 19 de outubro de 2010

Teimosias matinais

Há dias em que o filhote parece ter tirado a manhã para nos atrasar e entramos os dois em stress.
Hoje foram as roupas...
Primeiro queria ir para a creche com a blusa e os calções do Homem-Aranha. Pois claro, com o termómetro da rua a marcar 10º ias mesmo de calções, é que era já a seguir...
Depois não queria a blusa do Homem-Aranha e eu disse que ficava assim, em tronco nú porque não tinha mais blusas (mentirinha de mãe à pressa). Lá vestiu a blusa.
Depois não quis vestir as calças de um fato-de-treino novo que comprei na Sport Zone, muito giro por sinal. Berrou por todos os lados e assim levou umas calças que já ficam acima do tornozelo e mais parece que estão a fugir. Nem o meu comentário de que as calças estavam curtas e feias o demoveu e lá foi ele com umas calças curtas e um brinquedo enorme para a creche. Avisei-o de que podia ficar sem ele mas insistiu e levou aquilo com ele.
Com estas teimosias todas, saímos de casa já atrasados sendo que dou de caras com um páteo cheio de cebolas desfeitas que a nossa amiga canina se encarregou de tirar de um balde e que deve ter sido o seu divertimento nocturno.
Para não me irritar mais, saímos e ignorei as cascas e casquinhas, as cebolas e as cebolinhas que abundavam pelo páteo como se de uma plantação de cebolas se tratasse...
Já nem bebi café antes de vir trabalhar... 1 - 2 - 3 - inspira - expira...

3 comentários:

SC disse...

pois....
É que nem dizendo que estão feios...
A miúda cá de casa é igualinha, pá?!

Olha conta até 100... é o que eu faço, acalma mais.

Jokas

mamã da princesa disse...

Sim... há manhãs assim para o complicado...

inspira... expira... já passou!

Beijinhos

Isabel disse...

Ele há dias que de manhã os miúdos parece que têm o Diabo no corpo!...
Beijocas!