quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ainda a propósito do frio e da gordura, ou da falta dela...

Como referi no post aqui em baixo, fiquei mais "friorenta" desde que vim para o Oeste e desde que emagreci mas para não pensarem que "olha, lá está ela armada em boa", deixem-me cá contar uma passagem curiosa e deprimente da minha (ex) vida de pessoa com peso a mais...
Nessa altura, e quando morava perto de Lisboa, não era dada a ter frio mesmo em pleno Inverno e vai daí que na minha auto estima lá muito em baixo, ouvi e calei o que a seguir relato.
Numa noite estava eu a dizer que não tinha frio, perante outras pessoas que se queixavam de ter frio, e eis que alguém diz que eu não tinha frio porque era como as focas, acumulava calor na gordura que tinha (no corpo). Apesar de ter ouvido isto quase aos 30 anos e já casada, na minha ingenuidade, auto estima em baixo e falta de resposta pronta, ouvi e não respondi...
Que tolinha fui... Como é possível ter ouvido uma barbaridade destas e ter ficado calada... E é por isso e por outros motivos que dou muito valor ao trabalho que tive para perder peso e ao peso que tenho neste momento. E é por estas e por outras que não me estou a ver a "gozar" com quem tenha peso a mais...

4 comentários:

Sofia disse...

Jesus...! Definitivamente há mesmo pessoas que sofrem de um mal chamado "diarreia verbal"...

Beijinhos

mamã da princesa disse...

Ai amiga se me dissessem isso a mim... ficava "furibunda"... mas certamente também não respondia à letra!
Ás vezes parece que fico assim "meio parva" sem resposta pronta! E para mais com uma compração dessas, sem nada o prever... mas consumia-me por dentro!
Eu ás vezes também sou bem educada demais... e nunca, mas nunca gozo com as outras pessoas e este é um valor que quero passar á M.
Muito pelo contrário, tento sempre "ajudar" quem precisa.

Beijinhos grandes

Carla disse...

Realmente.. quem te disse isso devia era logo ter levado com um pano enxarcado na tromba!!!
Grrrrrrrrrrrrrrrr..
Eu de Fevereiro a Agosto perdi 18 kg, e também fiquei mais friorenta, mas é impensável que seja pelo motivo que te disseram.
Beijinhos
:)

MakingMoney disse...

Ahahhahahah Não consigo deixar de rir... apesar de ser um comentário com uma tremenda falta de educação não consigo deixar de rir. Aliás nem corresponde à verdade, porque EU tenho cada vez mais peso (shame) e ao contrário do que sucede nos outros anos, tenho cada vez mais frio (este ano até ando de casaco, imagina!)