sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As profissões

É essa a temática que andam a trabalhar na Creche e como tal, pediram recortes. Ora bem, procurando em casa nos folhetos dos supermercados e afins, não encontrei assim nada representativo das diversas profissões existentes...
Na nossa casa temos uma colecção de livros, com diversos temas e actividades, para +3 e +5 anos que foi dada ao mano ainda pela avó paterna, que já não está entre nós...
Na altura o meu enteado parecia-me pequeno para os livros e agora é o meu filho que os está a utilizar. E vai daí que um dos livros é sobre as profissões e ontem o filhote levou-o para a escolinha. Avisei-o que era para mostrar e não estragar. À tarde disse-me que a Educadora tinha pedido para o livro lá ficar porque tinha gostado muito.
No entanto, e como o livro não é para recortar, ocorreu-me que poderia pesquisar na net e assim o fiz. Levei para casa uma "catrefada" de profissões impressas, que recortámos os dois ao serão, depois da minha caminhada nocturna, e hoje foi todo contente com os imensos recortes num saquinho. Nem quis que deixasse o saco com os recortes no cabide, quis ficar com o saco na sala antes do início das actividades...
E eu gostei de recortar as figuras com o filhote, achei imensa piada...

2 comentários:

Luísa disse...

É tão bom fazer coisas com eles :-D

mamã da princesa disse...

Sim, essas actividades são muito engraçadas!
Parece que há uma continuação do colégio em casa e isso é muito bom, pelo menos eu acho!

Por cá andamos na recolha de tetra pack´s só de cor amarela, para fazer a árvore de natal no colégio...

Beijinhos grandes