quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A mãe "Dr. Evil" que há em mim...

Escolhi este vilão para ilustrar as minhas tonterias como mãe, que as tenho de vez em quando, porque é um vilão com piada, sem malícia e com alguns trocadilhos...
O meu filho gosta das conversas e dos factos muito bem organizados e verdadeiros. Fica quase 'possesso' se não percebemos ou se dizemos algo que não é como ele disse... E nos dias em que me dá para "aparvalhar" e rir, começo eu a desconversar a conversa que estou a ter com ele, quando não é nada de importante, claro...
Ontem, entre uma mistura na conversa sobre os cavalinhos e os brinquedos que os amiguinhos tinham levado, foi a confusão total.
Pergunto eu se o cavalo onde ele tinha andado se estava mascarado de Gormiti.
Bem, o filhote ficou irritadíssimo porque era um amigo que tinha levado um Gormiti, obviamente...
Depois, disse que o Gormiti era verde e eu perguntei se o cavalo tinha o cabelo verde.
Por esta altura contorcia-se na cadeira e berrava a dizer que não era assim, que não era nada disto que estava a dizer.
E eu, qual mãezinha tonta armada em Dra. Evil, ria-me sozinha enquanto conduzia.
Por fim, eu disse em tom efusivo: "Ah!!! O Cavalo fugiu com o Gormiti!!!".
E pronto, foi o berreiro total. E e eu a rir por causa da irritação do filhote com os factos todos trocados na conversa...
Claro que depois amuou a rir também e chegámos a casa "neste estado".
Às vezes é preciso ser um pouco louco para não enlouquecer e se há coisa de que gosto é a de manter alguma criancice e "non sense" dentro de mim. Quando perder estas ideias é porque fiquei cinzenta e chata de vez...

3 comentários:

Rita Ferreira disse...

Genial! :)
O que é um Gormiti, pergunto eu que não tenho criaturinhas?...

Luísa disse...

Tens um "selo" no meu blog
beijocas grandes

Algures no Oeste disse...

RITA: He!he! Se tiveres paciência, podes ver fotos dos ditos Gormitis aqui: http://www.gormitis.com.br/index.php?cPath=141_142&osCsid=1a1d95e08a53e25a1dcf3b6ec0faa42f
Beijinhos!