quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Receitas caseiras...

Perante a quase ineficácia de vários xaropes, decidimos recorrer à velhinha receita da bisavó  parterna que é a do Xarope de Cenoura, indicado para a tosse.
Assim sendo, cortei uma cenoura grande aos pedaços e coloquei-a numa tigela onde deitei por cima açúcar amarelo. Deixei repousar durante uma hora (deveria ser mais mas o tempo urge) e eis que logo se vislumbrou o líquido do açúcar misturado com os pedaços de cenoura.
Apesar de imensamente doce, o filhote não é grande fã mas nós vamos tentando que ele beba este líquido. Eu é que já o bebia todo porque uma das minha memórias e gostos de infância era comer bolinhas e pedaços mais rijos de açúcar amarelo que a minha mãe utilizava nalgumas receitas...

2 comentários:

Luísa disse...

Que memórias me trouxe agora esse xarope :-D
Quando era pequena também o tomva.
Agora para a tosse deles usamos sempre mel e funciona muito bem.
Beijocas

mamã da princesa disse...

Por vezes também recorro a ele... e já me tinha lembrado, pois a tosse da M também voltou...

Beijinhos e que resulte rápido!