terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sou daquelas pessoas que mesmo que quisesse ser muito vamp não conseguia

Não que eu seja, alguma vez tenha sido ou tenha pretensões a ser uma pessoa 'vamp' no sentido de ser daquelas pessoas super seguras e charmosas. Eu nunca poderia ser uma figura pública, por exemplo. Não que as figuras públicas não sejam "normais" ou não adoeçam mas eu faço com cada figurinha que "vou-te contar". Era mesmo boa para aparecer em programas de apanhados e para fotos indiscretas em jornais e revistas nalguns momentos da minha vida.
Nalguns momentos como os de hoje...
Há alguns dias que ando constipada, com ranho e tosse, é mais que sabido.
Hoje o meu querido amigo herpes labial decidiu dar um ar da sua graça e eis-me no ginásio, pós banho, a ver-me ao espelho e a tentar colocar um penso 'Compeed' na boca. Eis que aquilo ficou mal colocado e ao arrancar o penso para o melhor colocar, senti uma dor descomunal e veio pele atrás, fez sangue e agora nota-se mesmo que tenho herpes no canto da boca. Uau! Fabuloso!!! Que sexy!!!
Depois fui assistir a uma conferência e eis que me dá um ataque de tosse. Mas que mau aspecto sair a correr duma sala em silêncio, com uma pessoa a falar para o público, e eu a correr e a tossir! Grande sorte não ter tropeçado nos degraus...
Mas agora a falar a sério, a tosse que me deu foi tão grande que por momentos achei que iria desmaiar. Senti-me a sufocar, era como se alguém me estivesse a apertar o pescoço, não que algum dia alguém me o tenha feito, e não conseguia respirar. As pernas tremiam, fiquei sem forças e só consegui andar até à rua para apanhar ar fresco. A tosse continuou e foi tão grande que comecei a chorar involuntariamente tal era o sufoco, a perda de forças e o bambolear nas pernas.
Queria pedir ajuda e não conseguia até que apareceu uma conhecida que pensou que eu estivesse num grande ataque de choro (!).
Felizmente a tosse passou mas a constipação não. Eis-me mais tranquila mas assustada com este 'ataque'. Não sou dada a paranóias com doenças mas será isto um sinal para abrandar com muitas coisas da minha vida... Não sei...

7 comentários:

Sandra e Dinis disse...

Primeiro que desejar-te as melhoras.

É o normal para este tempo frio e molhado.

PS: gostava de ir à Vila Natal este ano.

qual é o valor da entrada? achas que vale a pena? tem o pai Natal? e ao fds qual a melhor hora? ( desculpa as perguntas mas é k ainda estou na dúvida)

bjs

Susana Garcia disse...

amiga isso pode ser uma tosse mais alérgica e agora é outono ainda mais estás no campo,é tempo de alergias agora é como na primavera,é melhor tratares dessa tosse,também é sempre aquela coisa chata que fica mais tempo depois de se ter uma constipação,só que muitas das coisas que se tem por vezes são alérgicas,ainda bem que n.precisaste de levar oxigénio,n.é para te assustar mas pode ás vezes precisar-se quando uma pessoa está com dificuldade em respirar.Tem cuidado com o frio que tb não faz nada bem e ai deve ser bem frio.O teu filhote possivelmnente também pode ter pegado a constipação e os ginásios também sao uma boa fonte de contágio e por vezes são muito frios,que uma pessoa acaba por ficar doente.bjs

Anónimo disse...

Amiga, atenção essa tosse deve ser uma faringite. Eu já tive uma tosse parecida, aflitiva realmente mas sem comparação com a que tu descreves. Mas acho que deves ir ao médico e explicar o que se passou para que possas ser medicada; tu tens tendência para esse tipo de tosse quando estás constipada, lembro-me bem...coitadinha de ti a tossir em plena aula ou no autocarro...estas reminiscências. Muitos beijinhos

Isabel disse...

Puxa, isso está mau... imagino o teu susto!...
Espero que estejas melhor, amiga!
Um beijinho muito grande e as melhoras!

Algures no Oeste disse...

SANDRA e DINIS: Vou enviar-te um e-mail :)
Beijinhos.

Sandra e Dinis disse...

obrigada!

Algures no Oeste disse...

SANDRA e DINIS: Não estou a encontrar o teu e-mail. Será que me podes enviar um para alguresnoeste@gmail.com?...
Obrigada!
Beijinhos :)