quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Treze graus e eu com calor...

Sim, o termómetro marcava lá fora treze graus e estava uma espécie de névoa armada em neblina mas ainda assim peguei na minha cadela e fomos andar, coisa pouca, 2 Kms que queimaram poucas calorias mas cujo passeio serve de terapia. Andei muito depressa e é por isso que saí de casa cheia de frio e cheguei cheia de calor.
Durante a minha caminhada lembrei-me da minha amiga holandesa e de dizer que eu estava 10 anos à frente. É que eu penso muito que daqui a 10 anos, vão andar muitas pessoas a fazer caminhadas porque o excesso de peso, a obesidade, a diabetes e tudo o que está inerente ao peso a mais, acaba por aparecer e a solução é mexer, nunca ter uma vida sedentária e, de preferência, andar muito.
Hoje dei por mim a fazer pesquisas sobre como manter o peso perdido e duma forma resumida concluo que foi importante a reeducação alimentar e não ter tomado batidos, suplementos ou medicação, que é imprescendível nunca deixar de fazer exercicío físico e que ter perdido peso lentamente ajuda a que este não volte pois na maioria dos casos as pessoas ganham o peso perdido em dois, três anos. Para quem tiver interesse em aprofundar este assunto pode ler um artigo muito interessante aqui.

Sem comentários: