terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Balaclava, só pelo nome já vale a pena

Quando fomos andar de bicicleta no fim-de-semana passado, senti na pele, mais concretamente nas mãos e nas orelhas, o frio que se fazia sentir, tendo ficado com dores horrorosas nesses sítios. Tudo porque achei que as luvas de ciclismo, sem dedos, eram suficientes mas afinal não são porque o vento devido à pedalada entranha-se e sente-se no que está de fora. Basta ver que não tive frio nenhum no corpo, no tronco e nas pernas, porque a roupa era térmica.
Posto isto, prometi a mim mesma que a próxima aquisição em termos de bicicleta seriam umas luvas e um gorro/touca para usar debaixo do capacete e assim tapar as orelhas. Encontrei este equipamento no site da Decathlon que me parece ser o ideal.
Mas eis que vislumbro algo que mais parece ser para assaltar bancos e que tem um nome/designação divertidíssimos: Balaclava!!! E eu comecei a rir pelo nome e pelo formato do que aparenta ser realmente o ideal para proteger a cabeça do frio enquanto se anda de bicicleta porque tapa o pescoço, o queixo, e as orelhas ficam realmente protegidas. Às vezes nem sempre o que é estéticamente mais bonito é o mais adequado pelo que se um dia usar esta Balaclava (e o que eu gosto de dizer isto!) mais o capacete devo ficar com um aspecto de fugir ou de quem vai desatar a fazer assaltos mas verdadeiramente quentinha perante o vento frio que 'baterá' na minha cara a andar de bicicleta...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Quem terá tido a ideia desse nome?!
Mas que deve ser muito confortável para andar de bicicleta nos dias frios, ai isso sem dúvida!

realmente, tenho passado por aqui, leio as novidades, mas a falta de tempo não me tem deixado comentar... desculpa!

Passem um bom feriadito, que parece será de chuva... beijinhos grandes! e descansa um pouco!!!!