quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Com a perda de peso, perdi as inibições que tinha nas lojas...

A verdade é que enquanto tive peso a mais não me atrevia a entrar em certas lojas. Para além disso, parece que tinha "medo" das empregadas de lojas de roupa, sempre tão elegantes e giras.
Hoje em dia, e cada vez mais, dou por mim às compras de roupa como se fosse uma 'diva' qualquer que merece toda a atenção ainda que a loja esteja a abarrotar. Foi o que aconteceu num destes dias. Loja cheia com poucas empregadas mas não me inibi de fazer perguntas e de perguntar por peças que tinha visto anteriormente. Inclusivé foram buscar o que tinham guardado e a empregada 'acompanhou-me' durante um bom bocado a ver as cores e as peças.
Senti-me tão confiante que nem consigo explicar. E esta confiança sei que se deve realmente ao facto de estar com menos peso em cima...
Fiz perguntas, pedi coisas e falei em cores. E por fim, quando já estava sozinha, dou por mim a fazer conjuntos com peças soltas da loja, que nem sequer estavam próximas (que são as peças que estão na foto) e que vão combinar lindamente com umas calças que tenho ainda por estrear.
E há ainda outra questão, eu achava que não conseguiria 'sobreviver' no Oeste sem uma H&M por perto mas eis que tive que me adaptar porque não estava para "precisar" de ir onde existe a H&M. Do Oeste teria de ir a Lisboa ou a Leiria...
Para além disso, já não preciso dos tamanhos extra grandes e assim encontrei outra loja em que nunca pensei gostar de quase tudo e agora é quase um vício não entrar lá porque estão sempre a mudar as peças de roupa...
E antes que digam qualquer coisa, eu sei que os saldos começam para a semana mas isto foi realmente baratinho, tão baratinho que nem me atrevo a colocar aqui os preços... Pronto, ok, a camisola de gola alta custou... 4,99€... Mas não, não foi nos chineses. Nada contra mas não consigo lá encontrar nada de jeito em relação às roupas...
É que dos saldos eu sei bem o que quero... Casacos e peças mais carotas que vejo que não se vendem e que estão nas lojas à minha espera. À minha espera e dos saldos também... E são dois casacos, de géneros e tecidos diferentes que eu tenho debaixo da minha mira...

- foto retirada -

2 comentários:

MakingMoney disse...

Identifico-me plenamente com esse sentimento de receio de ir às lojas quando tinhas peso a mais... em contrapartida tenho uma pessoa na familia tamanho XXXXXXL que não se coibe de vestir o que quer que seja e juro que eu gostava de ser assim... sugiro-te uma coisa, sei que consultaste uma nutricionista mas porque não deixas aqui um relato do tipo de cuidados que tens com a alimentação? O que comes? Quantas refeições fazes? Comem todos o mesmo lá em casa ou ao jantar comes só uma sopa? etc, etc, etc?

Algures no Oeste disse...

Nunca fiz um post sobre esse assunto porque para mim está interiorizado mas se puder ajudar farei um post sobre isso, depois do Natal ;)
Mas posso adiantar já que como sempre em família e o que a família come. Ninguém acredita mas eu como de tudo, em quantidades muito mais reduzidas... É esse o "segredo": sopa, prato reduzido e salada...
Boas Festas.