quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Faz precisamente amanhã um ano que atingi o meu peso máximo

E depois de estar no ginásio há dois meses e ter ainda aumentado de peso, foi quando tomei a decisão de ir a uma Nutricionista idónea e mudar a minha vida, o meu corpo e o meu peso porque estava farta de me ver ao espelho e não gostava do que via. Para além disso, aproveitei a mudança de vida, de casa, de localidade, concelho, distrito, trabalho e emocional para fazer algo que queria fazer há mais de dez anos...
E é por isso que considero esta data uma espécie de marco e agora que toda a gente me diz que "já chega" de perder peso não podia deixar de vir aqui "relatar" a análise mensal do ginásio que foi feita hoje, um ano depois do início desta caminhada.
Perdi no total 24,2 Kgs, 16 cms na Cintura, 23 cms na Anca, 12 cms na Coxa, 12 Cms no Peito, passei de um Índice de Massa Corporal de 30,9% para 23,5% (menos 7,7% portanto) e de um Índice de Massa Gorda de 40,8% para 29,7% (menos 11,1%).
Fazendo uma análise mensal, de há um mês para cá perdi 1,3 Kg, 1 cm na Cintura, 3 cms na Anca, 6 cms na Coxa (agora quase no 'final' da caminhada é que a coxa malvada está finalmente a reduzir), 2 cms no Peito, 0,3% no Índice de Massa Corporal e 1,2% de Massa Gorda.
E como me tenho pesado a meio das semanas, é bom perceber que tenho mantido o mesmo peso mesmo cometendo alguns excessos alimentares como por exemplo no jantar de Natal do meu trabalho em que comi de tudo e mais alguma coisa (pratos diversos, salgados, doces, sangria)...
Só quero e peço para ter forças para continuar a manter o peso que alcancei.
Como digo, parecia impossível conseguir perder peso. Quando lia e via histórias de quem o tinha conseguido pensava sempre que aquilo era quase um acto de magia e afinal, um ano depois de ter tomado esta decisão, 24 quilos e duzentos gramas foram-se embora do meu corpo e da minha alma...
Conselhos para quem quer perder peso? Preserverança, vontade, exercicío físico, um(a) Nutricionista sério, correcto e que nos queira conhecer a nós, as nossas rotinas e tudo o que gostamos de comer, aprender a comer e nunca ter fome, e nunca mas nunca desistir dos objectivos por muito que custe e por muito pouco peso que se perca no início.

3 comentários:

Mão de Mãe disse...

E deves estar muitissimo orgulhosa dessa conquista.
Muitos parabéns. Do fundo do meu coração...és um exemplo de força de vontade e confiança...mas acima de tudo responsabilidade para com um compromisso que assumiste contigo própria e que mantiveste (e estes...são normalmente os compromissos mais dificeis de manter...os que fazemos connosco).
Um grande beijinho...e já só faltam 800 gr para aquilo que ambicionas...e vais conseguir.

Elsa disse...

no meu Vivafit estão a oferecer a 2ª consulta num nutricionista... ainda não me decidi...

rita disse...

Que bom Ana! Fico muito contente em saber q conseguiste o q desejavas, sem recorrer a soluções malucas.
Bjs e força p continuar!