segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Perguntas durante e pós emagrecimento

Se durante o ano que passou e durante os meses em que fui emagrecendo fui ouvindo sempre o mesmo comentário ("está(s) mais magra, não estás(s)?), agora que pelos vistos emagreci tudo o que tinha a emagrecer e ainda quatro quilos para além dos 'recomendados' pela Nutricionista, o comentário que agora ouço frequentemente é: "não vai(s) emagrecer mais, pois não? já 'chega'". E ouço isto continuamente, como se emagrecer, de repente, fosse quase uma 'doença' ou um vício.
Na verdade, é quase um vício ver os quilos perdidos e sentir uma satisfação especial por causa disso e, essencialmente, ter realmente muito medo de engordar outra vez. É como se quizesse emagrecer sempre mais e mais mas tenho a noção do que é plausível e saudável e eu como de tudo, não vomito, não me alimento apenas de frutas e legumes. Apenas deixei de comer certos alimentos que não eram muito saudáveis e faço desporto.
Mas já ouvi este comentário do "já chega (de emagrecer)" tantas vezes que até perguntei ao meu marido se estaria com um ar 'esquelético' o que não é o caso...
Para além disso, agora até me mexo menos do que anteriormente. Com a chuva e o frio, não sei o que é andar/caminhar depois do jantar há umas semanas e neste fim-de semana também não fiz "nada".
Creio que dou a 'sensação' de estar mais magra porque visto roupas, mais antigas, ou com apenas alguns meses, que me estão largas e que me 'caem'...

Sem comentários: