quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pequenos gestos para manter o peso ou emagrecer ou ficar em forma ou poupar gasolina ou...

Quando nos propomos a perder peso temos que descobrir, ou ser ensinados, em como aproveitar quase todos os momentos para nos mexermos, por mínimos que pareçam. Na verdade, não se trata de nada que já não saibamos mas parece que temos que "encaixar" estes pormenores por forma a não nos esquecermos deles.
Quando iniciei as consultas na Nutricionista e ao falarmos do meu trabalho, sugeriu-me que à hora de almoço eu andasse a pé ou desse voltas lá perto. Por acaso isso nunca aconteceu muito mas apenas porque vou ao ginásio à hora de almoço e como tal não tenho tempo para ir e vir a pé e já me exercito em local 'próprio'.
Mas há dias, como hoje, em que não posso ir ao ginásio, e que encontro no que tenho que fazer uma oportunidade para me mexer. Fui e vim a pé dum local que me parecia "longínquo" mas pensei logo que como me "fartava" de andar e correr que não iria fazer diferença.
Aproveitei o Sol, vi montras, vi gente, e no regresso estava transpirada (!) porque andei sempre depressa. Devia ter trazido o meu pedómetro porque não sei a distância que percorri, calculo que uns 3/3,5 Kms no total e assim poupei gasolina, fui minha 'amiga' e do ambiente, mexi-me, gastei calorias, contribuíu para ficar mais em forma, foi algo diferente e fiquei com o "exercicío do dia" feito já que não me foi possível ir ao ginásio.
E é em pequenos gestos que vamos fazendo a diferença. Acreditem que se não fosse ao ginásio, sempre que me fosse possível e não estivesse de chuva à hora de almoço, iria caminhar e dar uma volta...
:)

1 comentário:

mamã da princesa disse...

É isso que vou começar a fazer... caminhar na hora de almoço, pelo menos.

Beijinhos grandes