quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A poupar-me trabalho a danadinha

Pois é, então a nossa querida máquina de lavar/secar resolveu dar-me uma folga. Apercebeu-se que eu ando a passar muito a ferro e vai daí que decidiu tirar férias. Vá lá que foi depois de lavar a roupa toda do fim-de-semana mas entretanto é ver o cesto da roupa a crescer, a crescer... E como nem tudo são rosas, a máquina avariou quando estava a lavar o quê?... Pois, os meus ténnis e os do maridão cheios de lama. Não sabemos ainda se isso contribuíu para se avariar mas também a máquina, com uns míseros 5 anos, nunca foi nada de jeito. Basta dizer que no seu segundo ano de funcionamento, o vidro da porta da máquina rachou e tivémos que colocar um novo e "arrota" 50 euros pelo vidro duma máquina nova!
O técnico disse-nos que máquinas dois em um nunca são muito boas e que o ideal é ter uma máquina para secar e outra para lavar. Pois, só que eu achei na altura que isto nos poupava espaço e aqui no Oeste com o tempo mais húmido tem dado um jeitaço secar algumas roupas na máquina. Sim, porque eu nem gosto de secar roupa na máquina, retira-lhe o cheiro do detergente e muitas roupas ficam amarrotadas. Assim sendo só lá seco meias, cuecas, camisolas interiores, pijamas, lençóis e calças de fato-de-treino do filhote de andar por casa...
Agora é esperar pelo veredicto final sendo que já estou em stress por não poder lavar roupa e por pensar que agora até posso ter uma folga no passar a ferro mas depois o "amontoamento" de roupas vai ser gigantesco...!

3 comentários:

mamã da princesa disse...

Eu também não sou adepta do 2 em 1, nestes casos... avariam mais e quando se avaria uma, avaria logo a outra! Mas para poupar espaço é do melhor!

Espero mesmo que não seja nada "de grave" e se resolva rapidamente... é que o cesto da roupa não pára de encher!

Beijinhos grandes

MakingMoney disse...

Se tiveres espaço e tiveres que comprar outra (not!) aconselho-te a que compres com função anti-rugas. Tenho uma da LG, trabalha que se farta e a maior parte da roupa sai da máquina prontinha para vestir, ou para ser dobrada e guardada.

Cris disse...

Eu já tinha ouvido isso em relação às máquinas 2 em 1.

Felizmente não tenho problemas em secar a roupa e nunca tive necessidade de comprar.

A minha máq. de lavar tem durado felizmente! Já vai a caminho de 12 anos... eu gosto muito da Siemens, embora agora não tenham a qualidade de outrora.

Boa sorte e que seja pequeno o "tombo".

Estar sem estas nossas preciosas ajudas é impossível.

Beijinhos.