terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Queixas e lanche avantajado

Chegada à creche apercebo-me que o meu filho tem vestida a roupa suplente. Havia duas possibilidades: chichi extra ou vómitos e é claro que foi a segunda opção. Para já, parece que tem vomitado a sopa há quase uma semana, e ontem como ficou de castigo e foi contrariado "puxou" o vómito e eu sei que é assim porque em casa acontece o mesmo. Mordeu um colega (!) e por causa do castigo toca de vomitar.
No carro, a sós, perguntei o porquê de tudo aquilo. Disse-me que o amiguinho lhe tinha batido e que outro lhe tinha dado um pontapé e realmente tinha marcas na cara/pescoço. E uma pessoa, uma mãe, fica assim quase sem defesas pedagógicas e educacionais sobre o que fazer, como reagir e o que dizer.
Conversámos e eu sei que o meu filho é muito teimoso e maroto mas também sei que os amiguinhos não são diferentes...
Adiante...
Chegados a casa, e ainda que tivesse lanchado na creche, pareceu 'atacado' de uma fome descomunal. Comeu três fatias de pão de forma torradas com manteiga e fiambre, bebeu duas canecas com chá e ainda um iogurte grande com "pepitas" de chocolate. De cada vez que me pedia uma torrada, ficava admirada mas como tinha vomitado na Creche acedi aos seus pedidos.
Nem passadas duas horas fomos jantar e comeu tudo, sopa e prato, nada de vómitos nem de recusas. Bolas que o rapaz vinha com fome.
Quanto ao "resto" dá que pensar, afinal têm todos apenas 4/5 anos e já fazem tantas marotices uns aos outros... Como será na Primária...?
:|

2 comentários:

Gambozina disse...

Deve ser complicado de gerir o sentimento de ir lá ralhar aos outros meninos e, ao mesmo tempo, saber que o nosso também faz o mesmo. O que me espera....

mamã da princesa disse...

Até apetece dizer... se te fizeram alguma só fizes-te bem!!!!
Enfim...

Beijinhos