terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tinha acabado de começar a ler o Ruca...

Parece que anda aí uma invasão de novas colecções, e depois de ter comprado o n.º 1 do Magic English da Disney que o filhote vê e canta vezes sem conta e já levou para a Creche, ontem comprei o n.º 1 da nova colecção de livros e louça do Ruca. Traz um cantil e o livrinho é sobre os animais de estimação e eu achei imensa piada ao conjunto. Como os primeiros números são sempre mais baratos, isso também ajuda a que se comprem os números um.
Mas isto tudo para dizer que o filhote tinha acabado de se sentar no sofá, com o livro do Ruca, quando o pai lhe pede para ir abrir a porta das traseiras ao gato. Os nossos gatos são assim uns finórios. Saem e entram de casa quando querem e quando a porta está fechada, desatam a miar para que os criados donos humanos lhe façam o grande favor de abrir a porta.
Posto isto, e ao chegar à porta, diz o filhote entre dentes com o ar mais chateado do mundo: "Tinha acabado de começar a ler o livro do Ruca", como quem diz, tinha acabado de me sentar e agora fazes-me levantar para abrir a porta ao gato, e faz um estalinho com a boca, daqueles que indicam que as pessoas estão chateadas. Eu e o pai olhámos para o lado e começámos a rir pela expressão, pelo ar de chateado e pela referência ao "ler", como se o filhote já soubesse ler...
:D

Sem comentários: