quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um Robin Hood diferente...

Nalguns serões temos tentado pôr em dia a nossa cultura cinematográfica já que as oportunidades para irmos ao cinema são escassas.
Emprestaram-nos um filme para o qual eu não estava muito entusiasmada já que o título era (e é) Robin Hood. Como já vi não sei quantas versões desta história, confesso que não me apetecia ver mais uma e pensei que ia ter um serão enfadonho ainda que o actor principal fosse o  Russel Crowe a quem acho alguma piada... Não sendo lindíssimo tem algo de interessante nele mas adiante. Também conta com a participação da Cate Blanchett, uma actriz que, quanto a mim, não tem uma beleza vulgar mas que tem muito carisma.
Mas falando sobre o filme propriamente dito, afinal fui agradavelmente surpreendida porque a imagem, a estória e os actores cativaram-me. Não se tratou da história "normal" do Robin Hood mas sim do que antecedeu a sua 'criação' enquanto 'personagem'. Ou seja, ficamos a saber tudo o que se passou antes e quem era realmente o Robin Hood antes de desatar a assaltar os ricos e a dar tudo aos pobrezinhos.
Recomendo vivamente, o filme e a estória são muito interessantes e estão muito bem construídos.

Sem comentários: