domingo, 27 de fevereiro de 2011

Acrescentaram-se degraus e alguma distância ao percurso

Sinto que ando a comer mais do que deveria, em quantidades, em género de alimentos e respectivas conjunções, e tenho imenso receio que isso se venha a repercutir na balança ainda que faça imenso desporto porque ninguém é imune às calorias ingeridas em excesso a não ser que tenha um metabolismo irritantemente ultra sónico como o do meu marido que pode comer o que quiser que não engorda uma grama...
Mas enfim, se calhar para compensar, na caminhada rápida/corrida deste fim-de-semana acrescentei 1 quilómetro e em vez de subir 'apenas' duas vezes os tais 120 degraus, subi três vezes (360 degraus) e desci-os uma vez (120 degraus) dando um total de 480 degraus. Antes que perguntem, há a possibilidade de subir ou descer por outro sítio e é por isso que eu subo os degraus mas depois percorro um caminho mais longo para descer mais à frente.
Quem me dera poder fazer isto quase todos os dias mas por enquanto a luz ao fim do dia ainda não é suficiente para me o permitir fazer porque tenho saído tarde do trabalho e consequentemente chego a casa já de noite e sem tempo para mais nada a não ser tratar da casa e do filhote...
Gosto do percurso que eu e a minha amiga canina fazemos porque não é "a direito" o que aumenta o grau de dificuldade.
Nesta foto, por exemplo, não sei se dá para perceber, mas trata-se duma subida bastante íngreme.
A canseira foi tanta que chegadas a casa a nossa cadelita dormiu que se fartou...

1 comentário:

kombi disse...

acho que é normal esse desejo de comida qd se faz contenções de alimentos, agora há que comer com conta peso e medida e se fazer exercicio não steresses, de certeza que o teu organismo já está habituado a queimar calorias mais facilmente.

agora temos é que ter atenção com a idade o metabolismo desacelera, eu já começo a sentir, desde á 1 ano que noto diferenças principalmente na zona da barriga, além de ter ficado com prisão de ventre desde que sofri o aborto noto a formação de ligeiros pneus nesta zona, algo que não tinha era uma barriga bem lisa, agora qd me sente sai um pneu :O...e nem a alimentação me safa...é a velhice :D