quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Crepitar

Tenho frio. Ultimamente ando sempre com frio e com as mãos geladas. Passei de encalorada a friorenta e por causa disso, mesmo em dias em que a casa não está muito fria, a Salamandra trabalha.
E eu adoro o som da lenha a crepitar porque me faz sentir aconchegada e, já agora, porque reparei que num programa do Jamie Olivier, este fez as suas panquecas simples, com as duas filhas, numa frigideira em cima duma Salamandra parecida com a nossa.
Num destes dias dá-me a travadinha e é ver-me de frigideira na mão, em cima da salamandra, enquanto o meu filho deita os ingredientes numa tigela para eu os mexer. Olha que boa ideia, logo eu que nunca fiz panquecas, nem em máquinas, nem ao lume, nem em tachos e frigideiras anti antederentes e muito menos em cima da Salamandra...

(foto das panquecas retirada do site do Jamie Olivier)


2 comentários:

mamã da princesa disse...

Ai o que eu gosto de panquecas!!!!
Á muitos anos que não as faço... mas nas férias de Verão, lá longe, no "nosso" hotel (como diz a M) há-as a todas as refeições, assim como waffles (não tenho a certeza como se escreve, desculpa!). Está um funcionario a faze-las na hora... e eu venho de barriguinha cheia para o ano inteiro!!!!

Não é por qualquer razão que nestes dias engordo sempre 2 ou 3 kg!!!!!

Beijinhos grandes

Cris disse...

Eu já fiz e não faço há vários anos...

Deixamos de ter tempo para essas pequenas coisas... até porque, com o passar dos anos, os doces devem afastar-se cada vez mais de nós humpf :-( Mas, de vez em quando, até numa sobremesa com bolas de gelado e chocolate quente - sabe tão bem!! Abriu-me o apetite lol vou ver se faço um dia destes :-)

Beijinhos.