terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Das rotinas

Por vezes preciso de quebrar as rotinas nem que seja em coisas mínimas. Há dias em que me apetece variar um pouco só porque sim e porque ninguém tem nada com isso. Uma das coisas boas nesta mudança é que sou completamente livre de obrigações, de idas e vindas, de combinações da hora de almoço, de encontros, de compromissos que quase roçavam a obrigação e afins. Claro que há o reverso da medalha que é andar sozinha na maior parte do tempo mas sabem duma coisa? Não me importo, sabe bem e até gosto de fazer a minha vida à minha maneira...
Por norma vou à ginástica mas em dias como o de hoje apetece-me espairecer. Ir ao shopping à procura dumas calças verdes de fato-de-treino para o filhote para combinarem com uma camisola verde polar que lhe comprei. E é incrível que em todas as lojas que percorri não encontrei semelhante peça. Havia calças de todas as cores, tal como o filhote tem porque usa fato-de-treino três vezes por semana, mas verde nem vê-las...
Resisti em ver e em comprar roupas para mim e fui almoçar, sozinha, uma bela duma salada com ingredientes escolhidos por mim e com um molho de iogurte pouco calórico. Encontrei uma conhecida que me achou mais magra enquanto realmente reparo que pessoas com peso a mais almoçavam hamburgueres, pão e muitas batatas fritas e refrigerantes com gás.
Senti-me 'mirada' por uma ou duas mulheres com muito peso a mais e o meu pensamento imediato foi que eu também estive quase assim e que comia "porcarias" daquelas constantemente bem como as respectivas sobremesas. E que aquilo tem repercussões no nosso corpo e na nossa aparência. E eu estou tão melhor assim com o meu corpo que seria quase um crime voltar ao que era...
Isto está assim em género de devaneio e sem grande lógica mas tal como a ida ao shopping à hora de almoço, apeteceu-me também escrever isto...

2 comentários:

Maria disse...

Uma Ana Luísa diferente da que escrevia da cidade... sem duvida diferente...mas nota-se mais solta, mais espontânea...

:)

Beijoquinhas

SC disse...

Pois... tem muitas vantagem e eu pessoalmente acho que a "solidão" nos faz bem!
Mas atenção nem todas as pessoas que tem peso a mais comem hambúrgueres e porcarias...


Jokinhas