quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perguntas do meu filho enquanto come uma canja da avó...

Quando vamos visitar os avós é certinho virmos de lá com comidinha feita pela minha mãe. Como digo, é bom para mim porque tenho menos trabalho a cozinhar mas é menos bom para a minha "linha"...
O filhote adora a canja que a avó faz e de repente, enquanto se deliciava com a canja, e eu não sei mesmo onde vai buscar estas coisas, vira-se para mim e pergunta se a minha mãe me fazia a mim quando era pequenina o mesmo que eu lhe fiz e faço, como a canjinha e a frutinha desfeita (isto porque no fim-de-semana fiz um bolo em que tive que esmagar bananas e lhe disse que quando ele era bebé lhe partia assim as frutas)...
E eu fiquei assim num misto de aparvalhada como encantada e emocionada por o meu filho 'reparar' e se lembrar que eu, a sua mãe adulta, já fui pequenina como ele e que, efectivamente, a minha mãe me fez a mim o que eu lhe faço a ele...
Mas que perguntas e que reparos...

1 comentário:

Isabel disse...

Realmente, é curioso o teu filhote tão pequeno ter esse raciocínio.

Beijocas!