quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sai um dah capilar para moi même...

Então uma pessoa com anos de experiência em cabelos e cabeleireiros não se lembra de fazer coisas básicas...? Mas foi preciso ir a uma nova cabeleireira (pelas minhas contas, é a terceira onde vou aqui no Oeste) para me "abrir os olhos" ao dar uma dica tão básica e fundamental como ir escovando o cabelo com uma escova, parecida com as que estão aqui na foto, de cabeça para baixo para dar mais volume...?
Sai um dah enorme para mim!
De facto, costumo secar o cabelo de cabeça para baixo mas só o penteio antes de o começar a secar e no final, quando já está seco. Durante a secagem não costumava ir escovando o cabelo com uma escova porque ele é liso naturalmente, até fica com uns "jeitos" e volumoso.
No entanto, hoje, e ainda que à pressa de manhã para me despachar, não estive com meias medidas. Saquei da minha super escova e eis-me a secar o cabelo, numa ventania imensa, até parecia que estava a filmar um teledisco com a minha farta cabeleira toda pelo ar, e desato a escovar o cabelo freneticamente.
Baixei o secador para que o vento 'encostasse' o cabelo à nuca e não estivesse para ali descontroladamente a voar e fui penteando tudo. Quando estava quase seco virei a cabeça e o efeito sobre o cabelo foi espectacular. Brilhante e volumoso, até parecia que tinha sido uma cabeleireira profissional a fazer-me o "brushing".
Eh pá, agora que descobri esta técnica não vou querer outra coisa. Coloquei um pouco de laca só para dar mais volume (sim, eu uso laca para dar volume, experimentem colocá-la nas raízes, de cabeça para baixo, como os patinhos) e acho que o cabelo ficou tão giro que quando fui à casa-de-banho no trabalho fui de propósito ver-me ao espelho, mais concretamente o cabelo, de frente, dos lados, atrás...
:O Mas que grande piroseira!!!


3 comentários:

SC disse...

Esse truque já é muito antigo.
Lembro-me no meu tempo de escola de uma colega que fazia isso todos os dias só para ficar com o cabelo com mais volume...
Mas isto é como tudo... eu tenho o cabelo tão volumoso, mas tão volumoso que a prenda que pedi ao "Pai Natal" foi um ferro de esticar...

Jokinhas

Cris disse...

O meu é ao contrário - volume tem ele lol

Também conhecia essa técnica ;-)

Beijocas.

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS, CAINDO OU PREJUDICADOS POR QUIMICAS E TINTURAS , BULBOS CAPILARES DEFICIENTES TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA SEBORRÉIA, QUEDA , CASPAS..........

Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda) ) e conheça os produtos focados nos cabelos da marca ECRINAL

ecrinal.com (francês e Inglês)
asepta.com (da França)
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

VC VAI CONHECER PRODUTOS DE QUALIDADE E GLAMOUR QUE SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS .

SÃO OS ÚNICOS COM ESTUDOS INTERNACIONAIS DE EFICIA MENSURÁVEL


Espero ter contribuído de alguma forma