domingo, 13 de março de 2011

Afinal não faço desporto de forma "exagerada"...

De acordo com a Organização Mundial de Saúde devemos praticar cerca de 150 minutos de exercicío por semana. Ora pus-me a fazer contas e 150 minutos são 2 horas e meia de exercicío semanais e é, em média, o tempo que dispendo a fazer desporto.
Durante a semana vou ao ginásio cerca de três/quatros vezes por semana o que equivale a 30 minutos vezes três ou quatro o que é igual a 90 minutos/120 minutos (hora e meia/duas horas) nos dias úteis. Por vezes ainda faço pequenas caminhadas depois do jantar que demoram cerca de vinte minutos mas vou concentrar-me nas médias.
Ora se for ao ginásio três vezes por semana (90 minutos) mais uma hora em que corro e caminho depressa ao fim-de-semana dá, precisamente, 150 minutos, mais coisa menos coisa. Quando ando de bicicleta demoro duas horas/duas horas e meia a pedalar mas como isso nem sempre acontece não vou ter esse tempo em consideração.
Realmente não há nada mais saudável do que mexermo-nos. Não sei como foi possível ter estado tantos anos parada, sem me mexer, completamente inerte e sempre agarrada ao sofá...

4 comentários:

Elsa disse...

ei tanta conta lol é isso mesmo, tudo se resume a levantar o rabo do sofá, isso mesmo! eu hoje tive do pior :( além de pouco ter feito só me apeteceu comer porcarias irra!!

Isabel disse...

:-) Gostei especialmente da foto que aqui colocaste. Faço este exercício imensas vezes no Yoga e adoro! Chama-se Saudação ao Sol, ou Surya Namaskar.
Beijocas grandes!

MMCS disse...

Gostava eu de fazer tanto exercício como tu, ai gostava!
Beijoca!

SC disse...

pois.... gostava de conseguir fazer esses 150 minutos, gostava... mas não consigo fazer tanto.VOu fazendo o que posso assim como tu né?!
E tens razão... o execricio revitaliza a mente e o corpo!

Jokas