quarta-feira, 16 de março de 2011

Como o dia começou bem...

Só espero que não termine "mal" porque quando tudo corre bem acho sempre que 'algo' poderá acontecer...
O dia começou sem birras, sem fitas, sem atrasos, sem problemas no pequeno-almoço que agora passou a ser o iogurte com cereais (diferentes dia sim, dia não para não enjoar), dentinhos lavados, filhote feliz com um singelo pacote de lenços de papel só porque tinham um boneco na embalagem, e o Sol a brilhar que entretanto tem vindo a desaparecer estando escondido atrás das núvens...
Começo a não conseguir aguentar os cachecóis de lã o que quer dizer que o tempo, por muito pouco que se note, está a começar a melhorar e que saudades tenho eu das roupas mais frescas e primaveris...
Só este ano, e vou-me repetir, vou poder "usufruir" na totalidade do meu corpo emagrecido no que a roupas de Verão diz respeito...
No ano passado, por esta altura, tinha perdido cerca de 4/5 quilos e foi a partir de Abril, quando comecei a andar de bicicleta, e posteriormente em Junho/Julho quando 'acumulei' com as caminhadas e corridas, que comecei verdadeiramente a perder peso. Lembro-me que em Julho bati os meus recordes em termos de perda de peso mensais, 4,700 quilos foram à vida e nunca na vida tinha perdido tantos quilos num mês, a média foi de 2/3 quilos/mês...
E é claro que o meu medo e pavor actuais são, obviamente, o de voltar a ganhar os quilos perdidos. Ainda que faça imenso exercicío e me tente regrar na comida, há sempre um receio latente em que o corpo volte ao que foi durante dez anos...

4 comentários:

Elsa disse...

se vamos a recear que o corpo volte ao que era então não vale a pena o esforço... não penses nisso...
4kg e tal num mês... inspiração! :)

SC disse...

Eu penso que se continuares a ter cuidado com o que comes e a manteres o exercício físico... irás também manter o peso!
O mais dificil já conseguiste... perder!
Agora tem calma, relaxa e vai fazendo os teus exercicios que vais ver que mantens o peso.

Jokas

Cris disse...

É claro que não vais voltar a ganhar o peso de tinhas - 'tás doida??

Tu tens imensos cuidados, praticas muito exercício...

E eu vou adorar ver o teu antes e depois no Verão ;-)

Beijocas.

Carla Isabel disse...

Não tenhas medo porque se continuares a andar e a fazer ginastica não engosrdas!
...e o dia tb vai acabar bem...porque não?;)

Bjs grandes