domingo, 6 de março de 2011

Domingos...

Não gosto que o meu filho faça birras descomunais antes de sair de casa porque o fato do Zorro foi para lavar, porque não quer a máscara que fez na creche e que usou no desfile e porque o fato de Bombeiro do ano passado estava um pouco apertado. Quando finalmente parecia mais calmo e em que conseguimos vestir, a custo é certo, o fato do Bombeiro francófono, começa outra choradeira e gritaria porque não gostava do bigode que eu lhe tinha feito. Comecei a rir e é claro que ao ver que eu, o pai e o mano íamos embora não lhe ligando nenhuma, a birra acabou ali mesmo.
Mas depois vem a parte de que gosto, e muito...
Gosto de Domingos sem hora marcada e sem preocupações com as horas.
Gosto de dar passeios em família, em que andamos muito a pé, em que as crianças brincam no parque e se divertem enquanto eu, o pai e a cadela vamos caminhando atrás deles.
Gosto destes momentos sem interrupções, em que respiramos ar livre e liberdade, em que tudo parece quase perfeito como nos filmes. Em que respiramos ar puro, em que não há barulhos, não há carros, nem chaminés, nem poluição...
Gosto de guardar estes momentos na memória porque são mais que preciosos.
Gosto que o meu filho apanhe uma pequena flor e me a dê dizendo um ternurento "é para ti mãe".
Gosto de percorrer e calcorrear caminhos novos.
Gosto de tirar fotografias e registar estes momentos.
Gosto de conhecer os sítios e no entanto ser sempre surpreendida com novos caminhos e paisagens vistas de ângulos diferentes que desconhecia e que me encantam sempre pela sua beleza e pela sua magia...

- foto retirada -

2 comentários:

akombi disse...

momentos bons...até as birras fazem parte :D

o teu relato fez-me lembrar o programa "histórias com gente dentro" um desses programas era sobre os Domingos.


http://sic.sapo.pt/online/noticias/programas/historias-com-gente-dentro/

Algures no Oeste disse...

KOMBI: Não vi esse programa nem conhecia esse sobre os Domingos mas vou espreitar o link que deixaste.
Escrevi este post exactamente como me veio à cabeça, em total liberdade...
Beijinhos :))