quarta-feira, 2 de março de 2011

Em pequena adorava o Carnaval...

E hoje em dia que sou uma adulta, felizmente ainda não muito cinzenta, vibro imenso com o Carnaval do meu filho...
Posto isto, e depois de ter tudo preparado para a fatiota que estão a fazer na escolinha para o desfile de sexta-feira, agora estou ansiosa pelo dia de amanhã porque é suposto as crianças irem todas mascaradas para a creche com a máscara "de casa" e eu e o pai comprámos uma fatiota que tem estado escondida do filhote...
Também comprei serpentinas e 'papelinhos', algo que adorava em criança, trouxe lápis de fazer pinturas na cara, e "às escondidas" comprei uma bisnaga :D
Mas irra que tenho um filho teimoso! Hoje de manhã no carro dizia-lhe que amanhã ia fazer-lhe um bigode e eis que começa a dizer que a máscara que estão a fazer na creche não tem bigode, ao que respondi que sabia mas que a máscara de amanhã, que o pai e a mãe tinham para ele, ficava mais gira com um bigode. E pronto, não se calou mais a retorquir e a responder que a máscara da creche não levava bigode. Bolas, que até fiquei 'farta' de tanta teimosia e sempre a "bater na mesma tecla"... Acho que desisto do bigode...!
Quanto a esse divertimento chamado de balões de água, eu própria cheguei a usá-los mas sem malícia, nunca foram para atirar para cima de ninguém, atirava-os para a rua, quando ninguém passava, e pronto... Ok, vai uma confissãozinha duma pessoa que adora animais, que nunca fez mal a uma mosca, que actualmente tem um cão e dois gatos: eu atirava os balões com alguma água da varanda dos meus pais, não para cima, mas para o lado dos cães que passavam e que desatavam a correr... Visto assim pode parecer muito mauzinho mas nunca magoei ou se magoou algum cão e eu fartava-me de rir...

3 comentários:

Isabel disse...

:-) Tu eras traquinas!... :-)

Eu em pequena não gostava nada do Carnaval. Depois da Mónica nascer comecei a achar piada mascara-la e agora a Mónica já não quer cascaras, mas o Afonso ainda gosta e eu acho graça vê-lo mascarado.

Beijocas grandes!

Elsa disse...

e eu desertinha que seja 4ª feira... a próxima...!

mamã da princesa disse...

Eu também adoro o Carnaval.
Gosto de me mascarar... e ainda bem que o pai também gosta...
Depois de uma pausa (enquanto a M foi muito pequenina) agora recomeçamos...
Mas detesto ovos, farinha, balóes de água e coisas desse tipo. Comigo é só serpentinas e papelinhos...

Posso fazer uma sugestão?!
Que tal a "nova Algures", convencer o marido e sairem para a folia, os 3 mascarados?!
Acredita que é muito divertido...

Beijinhos grandes (e desculpa a minha sugestão)