sexta-feira, 4 de março de 2011

Mas que destreza com os pauzinhos...

Num destes dias eu própria fiquei admirada com o meu filho e com a sua destreza quando fomos a um restaurante japonês daqueles que têm uma passadeira em que as comidas vão passando ao nosso lado enquanto estamos sentados na mesa. Não é bom para a minha linha mas também não vamos lá frequentemente e aquelas coisas sabem imensamente bem...
É que quando trouxeram os pauzinhos, "normais" para o pai e "pegados" para mim e para o filhote (pois, não tenho lá grande destreza a pegar os alimentos com este instrumento...) não estava à espera que o filhote conseguisse comer tão bem assim. Na verdade, pegou logo nos pauzinhos e começou a comer com uma rapidez o que lhe íamos pondo à frente que, por segundos, fiquei eu a 'mirá-lo', completamente embasbacada, e espantada com a sua habilidade. Não reclamou, não pediu talheres, e ali estava ele a comer bem tudo com os pauzinhos. Enquanto olhava para ele, de repente até me pareceu ter mais do que 4 anos e 4 meses tal era a sua 'adaptabilidade' ao meio e aos recursos disponíveis...
No fim fiquei contente por ter, pelo menos até ao momento, um filhote que se sabe comportar e adaptar às situações diferentes que surgem...

5 comentários:

Isabel disse...

:-)
Olha, eu admiro é o teu filho gostar de comer de tudo! O meu, se fosse com ele ao japonês, seria uma choradeira quando olhasse para a comida.
Beijocas grandes!

Algures no Oeste disse...

ISABEL: Não lhe démos sushi nem sushimi ;) Só o que era mais "normal": pedacinhos de carne grelhada, frango, massa, camarão, batatas fritas (ali têm pratinhos com batatas fritas e ketchup) e 2 pratinhos de gelatina, uma de morango e outra de ananás ;)
Beijinhos.

Isabel disse...

Ah, ok.
Eu tenho uma colega que o filho, da idade dos nossos, come sushi e adora!
Beijinhos

Algures no Oeste disse...

Pois, o pai gosta mas eu que não sou nada esquesita com as comidas também não gosto de sushi nem sushimi :|
Beijinhos.

Algures no Oeste disse...

Ah e é claro que a gelatina não foi comida com os pauzinhos, foi com uma colherzinha.
:O
Beijinhos.