quarta-feira, 30 de março de 2011

Olha o belo do rissol e do panado...

Noutros tempos, na minha "previous life", ou seja, há coisa de um ano e meio para trás, "fartava-me" de comer rissóis, panados e folhados... Se ao almoço não tinha tempo para mais nada aí vinha o belo do rissol acompanhado duma sopa. Para além disso, sempre adorei salgadinhos e por isso quando vislumbrava rissóis não lhes conseguia resistir...
Com a mudança dos hábitos alimentares não deixei de comer salgadinhos e fritos só que não os como tantas vezes... Deixo-os para festas e ocasiões sociais onde estão disponíveis porque eu a comprá-los e a comê-los só se for nalgum piquenique.
E hoje à hora de almoço consegui resistir-lhes... Não me apetecia comer um prato, queria uma sopa e uma salada e à falta de ingredientes para complementar a dita tais como delícias ou atum, a opção era um belo dum panado ou um rissol gigantesco e, sinceramente, a empregada deve ter-me achado uma esquisitóide de primeira porque até fiz uma careta a dizer que não queria nem os rissóis nem os panados porque acho que a minha cara transpareceu algo como "ui, não que horror!!! Isso está absolutamente cheio de gordura e tem tantas calorias que nem pensar ingerir essas coisas!!!".
E pronto, por estranho que possa parecer, fiquei sem fome com a sopa e uma salada com alface, tomate, milho e ananás... Não é esquesitice, é a pura mudança dos hábitos alimentares...

3 comentários:

MakingMoney disse...

Como eu te percebo... iniciei há uma semana uma dieta que se foca na redução de açucares e hidratos de carbono e só para teres uma ideia. Eu, que punha tres pacotes, sim, leram bem, TRES, pacotes de açucar no café, hoje pus um. O meu objectivo é conseguir beber café sem açucar. Não que isso seja muito importante, já que não sou fã de café, mas sim de coisas com sabor a café (gelado, bolo, etc). Mas sei que no dia que o conseguir fazer, conseguirei suprimir uma série de maus hábitos, e isso é fundamental.
É como se estivesse a ensinar outros sabores ao meu organismo.
E muito provavelmente foi isso que te sucedeu.

Algures no Oeste disse...

Eu sempre coloquei meio pacote de açúcar no café. Com o início da perda de peso passei a usar uma "bolinha" de adoçante no café e no chá e a diferença é realmente muita.

MakingMoney disse...

Sim, mas olha, eu era incapaz de beber chá com adoçante. Há dois dias experimentei, pus uma carrada de bolinhas (mas não tantas quantas punha antes sem que surtisse efeito, e agora consigo bebê-lo sem problemas. É mesmo uma questão de hábito. Creio que funciona mais ou menos como o sal. Se durante um espaço de tempo não consumires sal, quando o tentas fazer já não tens as mesmas necessidades.
Esta semana está a ser uma desgraça, estou em formação no TagusPark à noite, saio de lá tardissimo (quase meia-noite) pelo que o coffe-break com a sandocha mista e o refrigerante é uma desgraça... Acho que a nutricionista me vai dar nas orelhas na próxima semana.