quinta-feira, 3 de março de 2011

Os Pingos Doces não são iguais...

Bolas que hoje fiquei "traumatizada" com o Pingo Doce onde fui. Nunca lá tinha ido mas, pela lógica, seria um Pingo Doce igual aos outros, igual ao que costumo ir no Oeste, igual ao que costumava ir quando morava perto de Lisboa.
Pois bem, não era de todo igual e vim de lá quase em estado de choque com a disposição, a organização e a apresentação dos produtos. Fiquei tão baralhada mal entrei que até ia a entrar com o carrinho por onde se saía e aqui também começámos mal porque vem de lá um segurança alto e matulão, e para mim alguém ser alto é porque realmente o é do sítio de onde estou, com ar de ser de Leste (nada contra mas não gostei do seu ar, fosse de Leste ou português...), com um ar antipático e importante quase a "ralhar" comigo porque ia a entrar por onde se saía. Por momentos apeteceu-me deixar o carrinho de compras ali mesmo e dizer que muito obrigada mas que ia às compras ao Pingo Doce onde costumava ir... Mas pronto, respondi que este Pingo Doce era muito diferente do que estava habituada a ir e lá entrei a sentir-me completamente perdida. Se fosse a primeira vez que eu ia às compras a um Pingo Doce garanto que não voltaria lá mais.
Mal entro deparo-me com frutas espalhadas e o talho misturado com a charcutaria, e a padaria que tinha café, dispostos antes de se entrar no supermercado propriamente dito...
Depois os corredores estavam organizados de forma diferente, sem ordem nem organização, nem sabia onde estavam as coisas e pareceu-me tudo realmente mal arrumado e amontoado...
Em suma, fiquei muito mal impressionada com este supermercado e definitivamente que não irei lá voltar. E, sinceramente, não sei o que se passa com os senhores do marketing do Pingo Doce em ter supermercados diferentes uma vez que são todos do mesmo dono, ao contrário do que acontece com algumas marcas que são "franchising"...
Não é por nada mas o Pingo Doce onde vou é topo de gama. Tem tudo arrumado e bem disposto com uma qualidade e organização exímias. Agora entendo porque algumas pessoas do sítio de onde fui hoje a este Pingo Doce dizem que adoram ir ao Pingo Doce do sítio onde moro e vou...
E chega de falar do Pingo Doce porque não me pagam para isso...

4 comentários:

Cris disse...

Não são iguais, não... mas isso não é só no PD que acontece, é nos Continentes, Modelos, etc.

Tudo depende das pessoas que lá trabalham, dos gerentes de cada loja...

Eu também não gosto da desorganização... quando assim é, não volto.

Beijocas.

Sandra e Dinis disse...

Não se já foste ao daqui?!

Mas eu acho-o tb muito bom, sempre arrumado, atenciosos e na verdade já conheço os preços de muitos produtos o que dá depois para comparar com outros supers.

Descobri as sobremesas a leiteira e gostei do de bolacha, já provaste outros sabores, já me disseram que o de arroz doce é para esquecer ...
( desculpa mas este assunto nada tem com o post, mas lembrei-me)

bjs e boas comprinhas

akombi disse...

epá não me digas que vies-te ao PD que custumo ir ( brincadeira estamos em partes distintas de Portugal) e que estou a deixar de ir, é que é tal e qual então nos produtos frescos grrrrr

a onde moro não ha comercio é só habitações e de uma escola á outra separa duas localidades, qd deixo a mais velha e desço passo por um PG que até me dá mto geito fazer compras, é um PG numa zona de prédios e de muito comercio e serviços ( há tb o lidl) e a estação de comboios bem como a piscina municipal, mas em outros Pd noto que os produtos estão dispostos de outra forma e com mais qualidade.

ultimamente ando numa de Continente, que fica afastado da escola da mais nova, mas dá-me geito qd vou á minha mãe ou ao centro comercial...resumindo farto-me de fazer km....aiiii o preço da gasolina.....por falar em gasolina devido aos vales de desconto para o continente vou a uma estação a onde o intermaché fica a caminho, tenho gostado de alguns produtos de lá, mas os frescos, ai os frescos só mesmo no mercado ou na praça.

mamã da princesa disse...

Eu tb concordo quando dizes que os supermercados da mesma marca deviam ter todos a mesma disposição... é que assim uma pessoa não se sentia tão perdida!
Cá por casa gostamos do PD e da sua marca, é lá que fazemos as nossas compras (quase) todas... mas aqui numa terra ao lado há um em que me sinto deslocada e não gosto de lá ir... não entendo aquela loja! Só lá fui 1 vez, por acaso...
Só gosto do "meu"!
Estou habituada ás pessoas, sei o sítio das coisas, sei os preço, é arrumado, não perco tempo...

Beijinhos grandes e bom fim de semana e Carnaval (que parece ser milhado...)