quarta-feira, 9 de março de 2011

Parece mentira mas é verdade... Eu e os bifes de vaca...

Pode parecer estranho mas há que séculos que não comia um bife de vaca...! Primeiro porque nunca liguei a carne de vaca, depois porque é algo a que não ligamos e que, consequentemente, não faz parte da nossa ementa em casa e depois porque também não é propriamente uma carne que faça "falta" numa alimentação equilibrada e semi contida como a minha...
E isto tudo para dizer que hoje passei das marcas - pára tudo!!! - e comi um bife gigantesco à hora de almoço "convencida" pelo meu marido e ainda bem porque mais parecia que não comia há anos de tão bem que aquele bife gorduroso, com arroz, batatas fritas (!!!), molho e cogumelos me soube!
Caramba... As coisas de que nos privamos acabam por saber imensamente melhor e não é por hoje ter comido um super bife que o vou passar a comer frequentemente ou a comprar bifes no talho para comermos em casa porque, como digo, é algo que não "aprecio" muito... E a gordura e o molho presentes no bife?! Isso é que foi encher-me de calorias, qualquer dia os meus 'jeans' de há quase vinte anos atrás deixam de me servir outra vez (e ando eu hoje com eles vestidos...).
:O

(foto da net)

4 comentários:

Isabel disse...

Ora aí está uma coisa sem a qual não posso viver: um belo bife de vaca!
Adoro! De todas as maneiras e feitios. Grelhado, frito, com molhos, Nhami! Como muito... e quando era mais nova adorava as gordurinhas e tudo, agora gosto mas não como... ;-)

Beijocas!

Sandra e Dinis disse...

De vez enquando tb fazemos um prego no prego com bife de vaca.

Acho k não faz mal nenhum e sabe tão bem!

Bjs

Sandra e Dinis disse...

* prato

akombi disse...

ainda era solteira qd se começou a falar das vacas loucas a partir daí passei a ter nojo na carne, frango e perú ainda como mas mto pouco, por aqui acho que as minhas filhas só comem carne de vaca qd se vai ao macdonalds e não gostam mto do sabor, normalmente pedimos o macchiken ou nuggets.

mas é como escreves qd estamos um tempo sem comer algo que gostamos qd comemos é com satisfação.