quarta-feira, 2 de março de 2011

Tenho um filho que ajuda na cozinha e que parte ovos...

E se pensavam que eu ia dizer que o meu filho ia atirar ovos no Carnaval, enganaram-se redondamente pois aí está algo que sempre odiei no Carnaval: levar com ovos em cima, que os levei de gente parva, de rapazes adolescentes tolos que se me o fizessem hoje em dia levavam um tareão mas na altura eu era uma frágil e insegura adolescente, escanzelada, bicho do mato, intelectualóide e sei lá que mais mas... adiante...
Desde sempre que o filhote adora ajudar-me na cozinha quando 'desato' a fazer doces ou algo diferente. Vem logo atrás de mim, pede o seu avental e ali fica ele a ver-me e a (des)ajudar-me. Mas a grande inovação dos últimos tempos é que aprendeu a partir ovos com muito jeitinho e quando digo jeitinho é mesmo verdade porque tem cuidado, bate com o ovo na tigela (ensinado, claro...) e depois abre a casca do ovo deixando-o cair na tigela...
Estas pequenas conquistas são realmente memoráveis e ele fica todo contente mas a seguir vai logo limpar as mãos a um pano por causa dos restos do ovo nas suas mãos.
Para tirar esta foto pus-me em frente a ele enquanto partia os três ovos necessários para um doce que ia fazer e acho que o consegui "apanhar" mesmo em acção...

- foto retirada -

2 comentários:

akombi disse...

a "vestimenta" não podia ser mais apropriada que forte que ele é :D

é bom sentir a vontade de eles ajudarem....quer dizer ás vezes dasajudam :O

SC disse...

Vês.... já tens um "ajudante de cozinha".
Sim eles às vezes "desajudam" mas pronto... é bom ver que eles querem colaborar.

Jokas