segunda-feira, 11 de abril de 2011

Férias da Páscoa...

É algo que não existe por cá... Não temos férias e a creche do filhote também não portanto a vida segue como habitualmente...
Já tinha ficado a pensar nas férias da Páscoa quando ontem vi no telejornal uma reportagem em que mostravam como uma aldeia quase desertificada algures na Guarda ficava repleta de crianças durante as férias escolares e que os dias que passam com os avós é mais que benéfico bem como o contacto com a Natureza e os animais. Logo aqui fiquei pensativa porque isto é algo que não existe na nossa vida já que agora quem mora num meio mais rural somos nós e não os avós que moram num meio mais que urbano.
Depois... Depois os avós não "têm vida" para ficar com o neto, logo o ir para casa dos avós um dia, um fim-de-semana, uma semana ou umas férias também não se aplica e é por isso que tanto gosto da creche onde o filhote está. A creche é a nossa extensão, o nosso suporte, a nossa ajuda em tempos de férias e de dias em que chegamos mais tarde do trabalho porque sem ajudas e sem familiares por perto não há quem vá buscar o filhote mais cedo à creche.
Depois a "questão das férias" colocou-se hoje de manhã porque deixei o filhote numa creche quase vazia, com poucos meninos, poucos carros a deixarem os filhotes e poucas mochilas e casacos pendurados nos cabides. As actividades habituais também foram de férias à excepção de duas que são pagas (as outras são "oferta" da Câmara Municipal) e  por isso parece tudo quase "deserto"...
Enfim... e eu que anseio tanto por umas férias... Descanso precisa-se...

2 comentários:

Isabel disse...

Por cá, o Afonso também foi para o colégio, a Mónica é que não, foi para um ATL.
Beijocas!

mamã da princesa disse...

Por cá também não há ferias...
Anseia-se pelos feriados e dias santos da Páscoa... 4 dias em casa e com casa cheia... de primos... de tios... vai ser uma animação... e um stress!

Beijinhos grandes