sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os sítios por onde corro são mágicos...

As comparações entre cá e são inevitáveis e penso muitas vezes que também teria um sítio por onde correr mas... teria que ir sempre de carro até , ecologicamente pensado foi feito por cima duma lixeira, veria o rio Tejo mas nunca senti a magia que sinto no Oeste. Aliás, nunca me deu para correr nem andar nem ter uma vida mais saudável...
E cá, por muito tonto que isto possa parecer, sinto magia nos sítios por onde corro. Sinto um encantamento que não consigo explicar, como se ali fosse terra ou sítio de mágicos, duendes e bruxas, como se estivesse numa espécie de Avalon e, curiosamente, até encontro uma senhora com um visual condizente com o de uma bruxa simpática, com ar místico e misterioso, que lê e passeia enquanto eu corro, que se vira para o Sol como que a venerá-lo e que aparece e desaparece sem eu dar por isso.
É como se fechasse os olhos e de repente estivesse noutra era, embalada por outros tempos.
O sítio por onde eu corro cheira a mistério e a natureza. Tem árvores que falam comigo. Tem árvores cor-de-rosa onde pouso as vistas enquanto descanso durante uns trinta segundos e bebo água para me hidratar...
Tem o Sol algures no Oeste a pôr-se onde está o mar que a minha vista não alcança e que parece brincar comigo.
E ontem sim, sem neuras à vista, o fim de tarde foi perfeito. Fui correr enquanto o pai e o filho ficaram a jogar à bola acompanhados pela nossa amiga canina que prefere ficar com eles do que se esforçar imensamente comigo neste tempo mais quente que cansa muito mais...
E se à hora de almoço já tinha andado dois quilómetros e tal, ao fim do dia caminhei muito depressa e corri e subi cerca de cinco quilómetros, bem bom, quer dizer que calcorrei uns sete quilómetros...


5 comentários:

Isabel disse...

Lá venho eu defender a minha "xafarica"... :-)
Aqui também consegues encontrar sítios "mágicos", com muitas árvores bonitas e muita paz...
Mas, sem dúvida, que o Oeste tem uma beleza natural, e isso ninguém lhe tira. :-)
Beijocas grandes!

mamã da princesa disse...

Deixas-me com uma curiosidade enorme para conhecer assim o Oeste!

Que tenhas um excelente fim de semana.

Bjinhos

(até acho que ando melhor... talvez da caminhada de ontem... bj)

Elsa disse...

que bom :)
até bruxas há por aí, bem..... :)

Encharcado disse...

Aí consegue-se encontrar, no Oeste é logo à saída de casa e a toda à volta...

Isabel disse...

:-)