sábado, 9 de abril de 2011

Rescaldo semanal do exercicio feito...

Às vezes, ainda que tenhamos a noção das coisas que fazemos, é preciso parar, sentar e escrevê-las para termos a noção do que realmente se faz ou fez...
Agora ao serão deu-me para isso e cheguei à conclusão que desde Domingo passado já andei/corri cerca de 30 quilómetros e que dispendi 340 minutos em exercicío físico, ou seja, quase 6 horas de treinos numa semana o que, obviamente, não me permite engordar ainda que tenha andado a comer mais do que era suposto...
Na verdade eu tenho uma tabela em 'excel' onde anoto todos os exercicíos que faço, o tempo que dispendo e, caso ande ou corra, qual a distância percorrida e as calorias gastas e tudo isto graças ao pedómetro que me acompanha sempre.
Às vezes pergunto-me se estarei a cair nalguma espécie de exagero tal é o medo em engordar de novo e tal é o vício que sinto no corpo para me exercitar... Se não fizer exercicío começo a "stressar"...
E hoje houve uma novidade no meu treino. Para além de correr e andar depressa, a meio do treino deu-me para fazer agachamentos e deitei-me num banco a fazer abdominais... De repente parecia que estava a filmar um video com exercicíos ao ar livre ou que estava dentro do video de exercicíos da Claudia Schiffer que eu tinha e que vi vezes sem conta (hoje em dia está tudo no YouTube)... 
Pelos vistos afinal ando a treinar mais do que os tais 150 minutos semanais recomendados pela Organização Mundial de Saúde e tudo graças aos dias maiores...

Sem comentários: