terça-feira, 10 de maio de 2011

Abdominal de fim de tarde...

Qual é o limiar entre uma vida saudável e uma vida obsecada com o peso e o exercicío físico? Não faço ideia e também não foi sobre isso que vim aqui escrever. Na verdade, não vou a um ginásio há quase dois meses e por isso tenho que "compensar" com as corridas e caminhadas no parque, as pedaladas e as pequenas caminhadas depois de jantar já que não faço exercicío à hora de almoço como fazia e, consequentemente, acabo por comer mais à hora de almoço do que comia antes.
Mas, como estava a dizer, há quase dois meses que não meto os pés num ginásio pelo que tive que me disciplinar e daí começaram, no meio da corrida, os agachamentos, os exercicíos para as pernas, para os braços e os famosos abdominais. Faço cerca de 80 abdominais e devo dizer, sem complexos ou manias, que não me custam nada a fazer. Nunca custaram... E por isso hoje lembrei-me de fotografar, com o telemóvel, parte de um dos abdominais que faço. Portanto, tirei a foto enquanto estou elevada e quase  sentada, ou seja, coloco as pernas semi flectidas no ar, quase que me sento, estico os braços que ficam a acompanhar as pernas e aguento-me assim a contar até 30. Pelo meio o abdominal treme um pouco - sinal de que está a trabalhar, e eu regalo-me a contemplar o horizonte e a natureza calma e serena que me rodeia... E faço tudo isto completamente à vontade porque raramente ou nunca alguém passa por mim...

3 comentários:

Rachel disse...

Acho fantástico que te consigas auto-disciplinar! Continua.

Bjs

Elsa disse...

e eu com uma "inveja", pela positiva diga-se de passagem :) só que dou-me mal com abdominais, lixo as costas :(
bela foto!

Hélia disse...

A paisagem ajuda á pratica de desporto, é calmante!!
Adorei a foto!

bjs