segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que é isso mãe?

Começou ele por perguntar enquanto me via pegar em duas folhas de louro já seco para as lavar e retirar o 'pézinho'. Este meu filho anda sempre atrás de mim na cozinha e ajuda-me imenso na parte dos doces...
São folhas de Louro, respondi eu. Servem para temperar a carne, principalmente a de Porco mas não se comem porque fazem mal, é só para dar um certo gostinho.
Ah, mas a bisavó XP comeu um bocadinho no outro dia.
Sim filho, mas fazem mal.
Ah, já sei, só os velhinhos é que comem folhas de louro mãe?
(aqui já estava num misto de "socorro" que isto parece a dissertação sobre a aplicação do louro e de me desatar a rir).
Não filho, a bisavó deve ter-se enganado porque ninguém deve comer folhas de louro.
Este meu filho não se esquece mesmo de nada, não vê a bisavó há quase um mês e não se esqueceu que num dos momentos em que estivémos juntos que a viu comer um bocadinho de uma folha de louro...

1 comentário:

Encharcado disse...

Mas a velhota morreu por comer o louro? Ficou no SO? Chamaram o INEM ao menos?... Argh! Assim nem vale a pena comentar!!!