sexta-feira, 6 de maio de 2011

Post piroso e narcisista

Não consigo explicar a satisfação que me dá sentir-me bem com o meu corpo neste momento, sentir-me magra, sem barriga, ainda que continue sempre com a anca e o rabito compostos, mas sem gorduras nos outros sítios. Isto é algo que dito assim sei que parece completamente piroso, narcisista e egocêntrico mas a verdade é que nunca pensei que fosse possível voltar a ter o meu corpo de volta. É que se tivesse sido sempre uma pessoa "cheiinha" e com peso a mais, acho que suportaria esta "questão" do peso melhor mas não, sempre fui uma criança e uma jovem adulta magra, então porque raios tinha que aceitar este desleixo que tive comigo e com o meu corpo durante dez anos, e andar triste e enfadada do peso a mais?!
Noto agora que quando era assim, antes de engordar, que não dava valor nenhum ao meu corpo, salvo seja. Era assim e pronto, era um dado adquirido. Não dava importância nenhuma ao facto de não ter barriga nem ser "mal feita". Era normal e nada valorizado.
Mas agora... Agora a caminho dos 40 e depois de ter passado o que passei, cuido e dou imenso valor ao meu corpo, à embalagem que me transporta pois só eu sei o trabalho que tive para aqui voltar. E agora sim, agora dou tanto valor ao meu corpo que gosto de o fotografar, mesmo quando cheguei duma corrida e gosto das roupas que levei para o efeito.
Talvez assuma que me preocupo em excesso com a questão do peso mas admito que tenho pavor em voltar a engordar. O exercicío é feito de forma moderada mas sei que nunca o poderei deixar de o fazer para ter uma vida saudável e para não engordar...
E no fim disto tudo, se calhar afinal este post e estas fotos não são assim tão narcisitas e egocêntricas...

- fotos retiradas -

5 comentários:

Cris disse...

Só me ocorre dizer-te uma coisa: PARABÉNS! (já to disse tantas vezes, mas nunca é demais).

Parabéns pela força, perseverança e determinação.

Fazes bem em cuidar de ti claro, imagino que tenhas pavor de engordar depois do que passaste para perder todos os kgs que perdeste.

Estás ótima! Aliás, eu devo ter o traseiro e coxas bem mais "compostos" do que tu lol É o meu calcanhar de Aquiles, mas o que eu queria mesmo era tonificar... mas e o tempo para ginasticar? :-(

Beijoca.

1gota disse...

Estás impec!!!!

Eu precisava de fazer o mesmo, mas ainda não tive o click certo. :(

mamã da princesa disse...

Uau!!! Que giraça!!!!

Só a ti o deves... foi graças á tua grande força de vontade, esforço e dedicação...

Beijinhos grandes
(bom fim de semana)

Elsa disse...

aaaaaai bolas nem vim a tempo de ver a foto!!!!!!! queria ver!!!! LOL

piroso e narcisista???? NUNCA! Parabéns!!!!!! és o meu ídolo :D e lá se foram mais 2kg esta semana!!! :)

akombi disse...

óooo já não cheguei a tempo da foto.

é bem verdade tens que estar satisfeita com a tua figura e acima de tudo com a saúde que se ganha, e tal como referes quase nos 40 anos é um orgulho ter um corpo saudável pois nessa idade começam grandes mudanças para nós mulheres que alteram em muito o nosso metabolismo.

eu, quase nos 37 começo a notar diferenças, e se até á 1 ano atrás tudo comia e nada afectava os meus 48kg agora ganhei barriga penso que fiquei com prisão de ventre, e apesar da minha alimentação ter muito vegetal e fruta a perdição são os doceeeeeess.