terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ode à Banana...

A propósito dum trabalhinho para a Creche sobre alimentos saudáveis começámos a falar sobre a Banana. E como eu às vezes "descambo" para uma parvoíce infantil, começo a falar em coisas soltas de que me lembro.
Nem sei porquê mas comecei a falar em Banana Frita dos Restaurantes chineses e o filhote pergunta-me se a Banana fica afltita (!!!) e eu desatei a rir que nem uma perdida!
Uma Banana aflita...
E depois foi o descalabro total. Comecei a cantar, o filhote ficou encantado (vá-se lá saber porquê) e às tantas já cantava comigo:

Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi.
Minha macaca gira e bacana,
O teu focinho é que não me engana.
Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim.
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.
(José Cid).
E assim acabámos o serão numa risota total...

2 comentários:

Isabel disse...

:-)) Eu ouvia imenso essa música quando era miúda!

É giro eles trazerem trabalhinhos para casa, divertimos-nos com eles a fazê-los.

Um beijinho grande!

akombi disse...

por aqui esse fruto quase não entra, não apreciamos.

as crianças são demais :D