quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

No dia em que me deixar de doer alguma parte do corpo...

Eu saberei que já fiz "todos" os exercicios... Por muito que eu ache que faço imenso desporto, há sempre uma qualquer parte do corpo que dói e isto quer dizer que afinal aquela parte não está trabalhada ou treinada...
Para além disso, a realização de exercicíos 'novos' na minha vida faz com que esteja a mexer com posturas e equilíbrios que não estão treinados... Tenho a perfeita noção de que equilíbrio não é o meu forte e hoje "caí" duas vezes em posições que exigiam, precisamente, equilíbrio...
A flexibilidade é também treinada e essa vou tendo e vou conseguindo 'esticar' o meu corpo.
Já a concentração, aliada ao equilíbrio (ou à falta dele), é algo que sinto que também não está devidamente treinado.
E é por tudo isto que também gosto de fazer exercicíos que não impliquem apenas resistência ou força. Descubro agora que aprender a equilibrar-me e a estar concentrada são também importantes e fazem "doer" ao corpo... Hoje estou com dores nas pernas e nos glúteos e é raro o dia em que não transporto dores comigo mas... é normal e habitual para quem está a fazer tantas coisas novas em termos de exercicío... E por isso acho que no dia em que transpirar menos e/ou em que não tiver "dores" é porque o corpo já se habituou aos exercicíos que anda a fazer...

(foto da net)

Sem comentários: