terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Parece uma prendinha de Natal...

Mas não é, nem foi...!
As coisas que se aprende a andar de bicicleta por esses matos fora...
A meio do percurso convém sempre comer qualquer coisa para retemperar as energias. Como não há muito espaço para transportar comida, quem faz BTT, por norma, leva a(s) bebida(s) na própria bicicleta e/ou na mochila para o efeito e leva barras energéticas e/ou uma peça de fruta (de preferência bananas ou citrinos).
À falta de barras energéticas, próprias para quem pedala, cá em casa aprendemos que os cubos de marmelada são também retemperadores, dão energia e alento, e ocupam muito pouco espaço.
Comprei hoje estas duas embalagens com cerca de 11 cubos de marmelada cada em que cada cubo tem, mais ou menos, 65 calorias e pesa cerca de 25 gramas...
Não resisti e já provei um cubinho, é mesmo bom e sabe a... marmelada! Se dá energia não sei porque as minhas hoje já foram gastas numa aula de Cycling, ultra transpirada e puxada, e não pretendo movimentar-me muito mais ao longo do resto do dia de hoje ;-)
É que as barritas energéticas que costumamos comprar, cuja textura é mais ou menos como a da marmelada, por vezes parecem comida de bebé porque os sabores são, por norma, maçã/pêra, pêra/laranja, banana/pêra e por aí fora...
:D

2 comentários:

Just Me disse...

Estou a ver que estar a haver muito movimento para esses lados! Só de ler os post's já estou cansada!! lolol
Beijinhos e continuação de boas pedaladas!

akombi disse...

esses cubos de marmelada estão-me a fazer lembrar os cubos que me davam no hospital qd grávida e ía fazer o CTG.

feliz 2012 cheio de energia, forma e saúde....e sempre a pedalar ;D