terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sempre apreciei momentos de solidão meus...

Sempre apreciei momentos de solidão meus sem que com isso estivesse deprimida ou que esses momentos fossem deprimentes...
Desde adolescente que me lembro de gostar de ter momentos a sós e sózinha. Não sei é por ser filha única mas na verdade sempre gostei de ter bocadinhos só meus, no tempo e no espaço... E lá por querer estar e gostar de estar sózinha nalguns momentos, isso nunca pôs em causa ou em dúvida o Amor que sinto pelos que me são mais próximos, principalmente os meus pais, o meu filho e o meu marido...
Hoje os meus pais foram embora depois de passarem o Natal e alguns dias connosco.
O marido foi trabalhar.
E eu estou de férias mas... fui deixar o filhote na Creche.
Isto visto "à distância" pode parecer extremamente egoísta mas... há muito tempo que não tinha pequenos momentos só meus e estava a precisar disso para ficar bem comigo mesma e com os que me rodeiam... Não estou a colocar ninguém de parte nem deixei de gostar de ninguém mas precisava de estar sózinha, de, por algumas horas, fazer a minha vida, sózinha e de forma solitária...
Nem fiz nada de especial, cuidei de mim, tratei de algumas coisas da vida doméstica, fui às compras, encontrei vizinhas, dei dois dedos de conversa aqui e acolá e fui ao ginásio na hora a que costumo ir. A diferença é que hoje não tive que sair a meio da aula, nem correr para o balneário, nem vestir-me a correr, nem ir a correr para o trabalho, nem almoçar a correr uma sandes 'rasca', nem estar com um ar azamboado no meu local de trabalho.
Depois de 20 minutos na passadeira a correr e a andar depressa, fiz uma aula inteira de Cycling, que me soube mais que bem porque o esforço também foi mais que muito. Mas no final pude tratar de mim com tempo, sem mais correrias.
Saí e comi qualquer coisa de forma tranquila, sem ter que olhar para o relógio, sem pressas, sem pressões... Tomei o meu café e pensei que dias assim sabem mais que bem porque são mesmo muito raros...
E daqui a pouco vou buscar o filhote...
Sinto-me... bem...

1 comentário:

Isabel disse...

Compreendo-te perfeitamente!

Eu este ano, por motivos profissionais, não pude tirar férias esta semana como é habitual. Mas o Rui tirou e o Afonso esta semana vai na mesma 3 dias ao colégio. Ele gosta, está entretido a brincar com os amigos, e o Rui pode tratar de assuntos e descansar (que também merece!).

Beijocas grandes!