terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tenho em rascunho um post extenso sobre este assunto...

Mas... às vezes parece que estou sempre a falar do mesmo e por isso aqui fica a versão reduzida: por estes dias de Dezembro comemoro o aniversário do início da minha perda de peso e o aniversário da perda do peso total que levou ao peso que mantenho hoje em dia.
Em Dezembro de 2009 tomei o primeiro passo: depois de quase três meses a fazer exercicío e sem grandes resultados, consultei uma Nutricionista idónea que me acompanhou em todo o processo. Vai daí estar a comemorar o 2.º aniversário sobre o início do processo da perda de peso...
Em Dezembro de 2010, um ano depois de muitas batalhas comigo mesma, perdi o peso que me propus a perder: 26 quilos. E faz agora 1 ano que esses 26 quilos nunca mais voltaram, nem um, nem dois, nem três quilos voltaram. O peso é exatamente o mesmo e mantém-se com alguns cuidados na alimentação e (muito) exercicío. Se não fosse o exercicío físico tenho a certeza de que voltaria a engordar num instante e por isso nunca poderei parar de o fazer pela minha saúde física e mental...
E como foi realmente uma luta, tanta que hoje em dia quem me conhece quase nem acredita que já tive (muito) excesso de peso, é de assinalar a comemoração destes aniversários...

(foto da net)

3 comentários:

Carla Isabel disse...

:) Parabéns!;)

Ana_paula disse...

Muito bem.

Em tempos acompanhei o blog este e os outros depois perdi-te....

Parabens

Algures no Oeste disse...

Ana_Paula!!! Eu também te acompanhava e também te perdi o rasto ;) Por onde andas agora?!
Beijinhos e obrigada por voltares...