quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com grande pena minha...

E depois de dois anos letivos, e metade doutro na Equitação, o meu filho do "alto" dos seus 5 anos pediu-me para 'desistir' da mesma...
Alegou que já não quer ir mais porque não gosta lá muito e eu conversei com ele, perguntei-lhe diversas vezes se tinha a certeza e disse-me sempre que não queria mesmo ir mais aos cavalinhos...
E eu acedi. Assim sendo já nem vai esta semana e a partir do próximo mês não vai de todo.
Tenho pena porque é algo em que insisti para que fosse desde que foi para a Creche, ou seja, quase com 3 anos mas compreendo e por isso não insisti. Se o filhote não quer ir mais, não vai e pronto.
Lembro-me dos meus pais também não me obrigarem a ter atividades que não queria e sempre disse que disponibilizaria ao meu filho diversas atividades para ele poder escolher as de que mais gosta...
Parece que o futebol está a ganhar terreno nos seus gostos e se vai ser assim, assim será. Só quero é que esteja feliz e que goste do que faz... E que faça algum desporto/atividade pois está claro ;)
Ficam para a memória futura as fotos que tem com os cavalos e se mais tarde quizer retomar a Equitação, também está à vontade.
Olha, já fez mais do que eu que quase com 40 anos nunca andei ou toquei num Cavalo :P

(foto da net)

2 comentários:

Isabel disse...

Acho que fizeste bem e quem sabe, um dia, ele não volta a querer ir para a equitação?

Beijocas grandes!

mamã da princesa disse...

Por cá, a M já deixou o ballet (não gostava) e a equitação nem quis experimentar.
A natação só fez até aos 20 meses, depois começaram as otites.
Agora, queria ir para a natação, mas o otorrino não aconselha.
Este ano (lectivo) anda na patinagem, mas ainda assim já a estou a sentir a aborrecer-se...
Ás vezes nem sei que pensar... se é por ter tudo e não querer nada, se é mesmo uma insatisfeita e depressa se aborrece das actividades... enfim... mas não a queremos forçar a ter uma actividade que não quer/gosta!

Dúvidas de pais...

Beijinhos grandes